Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Oito escolas ensaiam na Sapucaí neste fim de semana

Publicado em 13 de janeiro de 2012

Por  Anny Ribeiro (ODIA)
Rio – A temporada de ensaios técnicos foi aberta semana passada, mas é neste fim de semana que ela começa para valer. De hoje até domingo, oito escolas — duas do Grupo de Acesso e seis do Especial — vão passar pela Avenida e prometem sacudir a Marquês de Sapucaí, que ainda está em obras.
“Mesmo que a Avenida não esteja pronta, nossa escola vai levar muita animação para quem for ao ensaio”, empolga-se o diretor de Carnaval da Mocidade, Ricardo Simpatia.


A Império Serrano abre os desfiles de hoje, às 20h, seguida da União da Ilha, às 22h. Amanhã é a vez da Paraíso do Tuiuti, às 19h, da Acadêmicos da Rocinha, às 20h — ambas escolas do grupo de Acesso — e da Portela, às 22h. Fechando o fim de semana, no domingo tem o desfile da Renascer de Jacarepaguá, às 19h, da Mocidade Independente de Padre Miguel, às 20h, e da Unidos da Tijuca, às 22h.
Para Edson Pereira, carnavalesco da Renascer, passar pela Sapucaí antes do Carnaval é muito importante. “O ensaio técnico serve para que a escola transfira a parte teórica, treinada na quadra, para a prática. Também permite visualizar o efeito que isso proporciona na Avenida”, revela o carnavalesco.

Serviço:
Sambódromo. Avenida Marquês de Sapucaí. Hoje, às 20h, Império Serrano e, às 22h, União da Ilha. Amanhã, às 19h, Tuiuti, às 20h, Rocinha e, às 22h, Portela. Dom, às 19h, Renascer, às 20h, Mocidade e, às 22h , Unidos da Tijuca. Grátis.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados