Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Orquestra do Samba se apresenta em Rio Claro

Publicado em 21 de julho de 2011

Rio Claro – Com patrocínio da Brascabos, a Orquestra do Samba, com regência de João Bonano, se apresenta na cidade, no dia 31 de julho, domingo, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é franca.

O show é uma realização da 3S Projetos em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Claro, apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.
A Orquestra do Samba, formada por 23 músicos – 20 instrumentistas de sopros e três cantores (Claudinho Roberto, Hilda Costa e Estela) – é uma fusão dos tradicionais conjuntos Clarins de Roma, de Sumaré, e Pirajazz, de Piracicaba.

O repertório percorre a trajetória do gênero, com clássicos dos compositores Assis Valente, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Mário Lago, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola e Pixinguinha. Compositores que, definitivamente, escreveram, por música, a história da cultura brasileira. Os arranjos, especialmente concebidos para o show, são de Érica Marson e Marco Abreu.

Para o maestro João Bonano, também trompetista, o trabalho da Orquestra do Samba revisita o gênero e seus ícones de maneira peculiar: “É uma maneira de defender a cultura do país”.

Serviço
Data: 31 de julho, domingo
Horário: 19h30
Local: Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari (Rua Dois nº 2880, Rio Claro. SP)
Entrada Franca
Patrocínio: Brascabos
Realização: 3S Projetos e Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Claro
Apoio: Governo do Estado de São Paulo – Proac


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados