Home » Notícias » Pandeiro perde espaço para vuvuzelas na torcida brasileira
Pandeiro perde espaço para vuvuzelas na torcida brasileira
Publicado em 15 de junho de 2010
Os torcedores realmente brasileiros tentam transformar o samba no ritmo oficial da seleção de Dunga, mas os sul-africanos que se espalham entre os verde-amarelos impõem a vuvuzela. Mesmo assim, os sambistas não desistem de entoar as músicas nacionais.

“Nós trouxemos a vuvuzela brasileira, que é o pandeiro e vamos tentar acompanhar. Os caras fazem muito barulho, mas só nós temos ritmo. Nós demos um pandeiro para o sul-africano tocar, e ele começou a soprar”, brincou André Costa, enquanto tentava tocar pandeiro com mais quatro amigos.
Mas, próximos aos brasileiros, na área de acesso ao Ellis Park, três torcedores locais se destacaram com o instrumento mais barulhento da Copa do Mundo na África do Sul.
“A vuvuzela é nosso pandeiro. Isso não é barulho, é música como o samba brasileiro”, defendeu-se Nicolas Massamura, sorridente. Dentro do estádio, os jogadores do técnico Dunga terão a noção exata da bagunça que a torcida desafinada prepara para a partida contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília). (Fonte: Gazeta Press)
VOLTAR
Faça um comentário
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!