Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Para onde vai o “lixo” da folia?

Publicado em 03 de abril de 2011

Bruno Tenório

Quarta-feira de Cinzas: oficialmente é o fim do Carnaval. Você olha para as ruas e no lugar de todo aquele samba só vê lixo? E para onde vão todos esses resíduos?

Peças usadas em anos anteriores na festa da Unidos da Tijuca viram novas roupas em outras cidades de todo o Brasil.

Infelizmente, nem tudo é reciclado. Embora a participação de cooperativas de catadores já seja uma realidade, ainda é preciso diminuir o desperdício de materiais como látex e isopor, que não são reutilizáveis ou são de difícil encaminhamento para a reciclagem.

Entretanto, a Unidos da Tijuca reutiliza as esculturas em projetos culturais, além de fornecer o material para escolas de grupos de acesso e agremiações de todo o país que não possuam capital necessário para o desenvolvimento de grandes estruturas alegóricas.

Assim como as esculturas, as fantasias são tão ou mais necessárias para escolas com menos recursos. Peças usadas em anos anteriores no carnaval viram novas fantasias em outras escolas de outros estados.

A Tijuca vem desenvolvendo o trabalho de conscientização ambiental baseado na reciclagem e reutilização de todo o material carnavalesco. Ao invés de simplesmente descartá-las após o uso, por que não aproveitar o design diferenciado e as cores especiais para produzir um alegre objeto carnavalesco?
A fantasia nasceu para brilhar. Ela não quer ser lixo. Faça ela continuar alegrando amantes do carnaval em todo país. Tudo se transforma, vira luxo!
Obs: A entrega deverá ser realizada no barracão da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba. Colabore!


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados