Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Parabéns ao Rio de Janeiro

Publicado em 01 de março de 2011

Hoje (1º de março), a cidade do Rio de Janeiro comemora 446 anos e o portal QUINTALDOSAMBA.COM também presta sua homenagem.

Vídeo em homenagem aos 446 anos da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro

Em meio à várias comemorações, a Cidade Maravilhosa vai receber um presente especial: o Cristo Redentor vai ganhar uma nova iluminação que poderá ser vista a partir das 19h. As novas luzes serão acesas durante a cerimônia que começa às 18h, no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Elas serão acionadas por meio de um celular.

O Cristo Redentor, monumento localizado no topo do Morro do Corcovado, RJ, foi inaugurado às 19:15min. do dia 12 de outubro de 1931 e é um dos principais pontos turísticos da cidade, sendo reconhecido internacionalmente.
Em 07 de julho de 2007, o Cristo Redentor foi incluído entre as novas sete maravilhas do mundo moderno e, recentemente, foi escolhido como o principal ícone urbano a ser visitado na América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela revista “América Economia”.
Em 12 de outubro, o Cristo fará 80 anos e haverá uma programação extensa até a data, incluindo eventos religiosos, esportivos, gastronômicos, de moda, musicais e de fotografias para homenagear o monumento.

O documentário Christo Redemptor conta a história da construção desse grande ícone da cidade do Rio de Janeiro através de relatos de pessoas que viveram na época de sua construção, e, do diário do brasileiro que idealizou e executou a obra, o engenheiro – arquiteto Heitor da Silva Costa, nos fazendo voltar ao período da concepção deste tão belo monumento que é, hoje em dia, parte integrante do dia-a-dia do carioca. O filme conta também com depoimentos feitos na França e na Itália com a filha do estatuário Paul Landowski, Françoise e com a filha de Gugliemo Marconi, Elletra, que foi o responsável pela iluminação da estátua quando de sua inauguração em outubro de 1931.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados