Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Parabéns, Vila Isabel! Escola completa 67 anos

Publicado em 04 de abril de 2013

Rio – A atual campeã do Carnaval carioca que emocionou e arrepiou o público da Marquês de Sapucaí em seu último desfile, Unidos de Vila Isabel, completa 67 anos de fundação nesta quinta-feira, 4 de abril.
Um bloco vermelho e branco, que virou time de futebol, que virou um bloco novamente, que se transformou numa escola de samba. Assim nasceu a agremiação azul e branca de Noel, fundada para ser o orgulho do bairro e de seus torcedores.
Com o enredo “De Escrava a Rainha”, a escola desfilou pela primeira vez, em 1947, com apenas 100 componentes na Praça Onze. Em 1965, Martinho da Vila chegava à agremiação após receber um convite para participar da ala dos compositores da Vila.
Começou a escrever sambas em 1967, continuou em 1968, 1969 e 1970, transformando a estrutura e renovando a forma de compor sambas-enredo.
O primeiro título da agremiação veio em 1988, com o antológico desfile do enredo “Kizomba, a festa da raça”.

Já na década de 90, a azul e branca realizou desfiles que beiraram da 7ª à 12ª colocação, vindo a cair para o Grupo de Acesso em 2000.
Voltou ao Grupo Especial em 2004, ao apresentar o tema “A Vila é Para Ti”, assinado por João Luis de Moura. Em 2005, Joãosinho Trinta comandava os trabalhos da escola quando sofreu um derrame que o impossibilitou de finalizar sua criação.
Foi novamente campeã em 2006, cantando o enredo “Soy loco por ti América – A Vila canta a latinidade”, de Alexandre Louzada, e agora, em 2013, sob a direção de Wilsinho Alves, a azul e branca de Noel apresentou, na Marquês de Sapucaí, um desfile arrebatador que deu à escola mais um título de campeã do Carnaval carioca.
O enredo foi desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães com o título de “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um”. Já o samba-enredo que agradou em cheio público e crítica e ganhou elogios de todos os amantes da festa foi feito por André Diniz, Arlindo Cruz, Tunico da Vila, Martinho da Vila e Leonel.
Para o Carnaval de 2014, a agremiação de Noel fez novas contratações como o carnavalesco Cid Carvalho, o intérprete Gilsinho, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados