Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Parceria entre Chico da Silva e Paulo Onça disputa samba na Grande Rio

Publicado em 16 de julho de 2011

Manaus – Os sambistas amazonenses Chico da Silva e Paulo Onça vão disputar o samba-enredo da Grande Rio, que no carnaval de 2012 terá como enredo a “Superação” no Rio de Janeiro. A dupla viaja para o Rio no dia 31, levando a música “Eu acredito em você”, composto para disputar as eliminatórias na quadra da escola e samba carioca.
Chico da Silva é um nome conhecido no meio artístico do Rio de Janeiro, autor do samba “Sufoco” que revelou a cantora Alcione e da toada “Vermelho” – só para citar duas entre centenas – que transpôs as fronteiras do país e hoje é cantada até na Rússia.
Paulo Onça é autor do samba “Parintins para o Mundo Ver”, enredo do Salgueiro em 1998. Onça também é autor de “Feitio de Paixão”, gravado por outras duas feras: Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.
Antes de viajarem para o Rio, Chico da Silva e Paulo Onça participarão da festa de apresentação do Enredo da Grande Rio, que será feira no Dulcillas Buffet, na estrada da Ponta Negra, quando parte da diretoria da escola, e alguns destaques como o puxador de samba, a porta-bandeira, mestre sala e a bateria estarão presentes. Nesta noite, Chico e Onça cantarão pela primeira vez o samba.


Chico da Silva e parceria vai disputar o samba-enredo da Grande Rio para o carnaval 2012


“Já tivemos algumas parcerias, que não vingaram porque foram feitas às pressas. Mas agora é diferente. Eu acredito nesse samba porque ele veio de forma muito clarividente”, avalia Chico da Silva.
Histórias de superação
Os compositores amazonenses viajarão para o Rio de Janeiro dia 31. A entrega dos sambas será no dia 1º de agosto, na quadra da escola, em Duque de Caxias. O desfile vai lembrar pessoas que marcaram suas vidas pela superação. Superação tem tudo a ver com a história da escola e de seus profissionais e componentes que conseguiram refazer alegorias e fantasias para o desfile de 2010, depois de perder tudo o que já estava pronto para o espetáculo poucos dias antes do desfile, no incêndio que destruiu 100% do barracão da Cidade do Samba.
Já que se está falando de história de “superação”, o enredo da Grande Rio para 2012 também tem tudo a ver com o Amazonas, porque um dos homenageados será o levantador de toadas David Assayag. Também já foi convidado o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Segundo os diretores da escola de samba, o enredo “superação” é algo que tem tudo a ver com o talento de David e a carreira futebolística de Ronaldo Fenômeno. Outro homenageado da escola será o promoter David Brazil.
Para compor “Eu Acredito em Você”, Paulo Onça e Chico da Silva trabalharam dois dias seguidos. Os últimos ajustes foram feitos ontem pela manhã. O passo seguinte é entrar no estúdio, no Rio, para gravar o “demo” que será inscrito no concurso de sambas da Grande Rio.
Chico da Silva e Paulo Onça já estiveram juntos em outras parcerias para a escola de samba de Manaus “Sem Compromisso”. Mas algumas tentativas não vingaram.
“Há alguns anos, o presidente Jader, da Grande Rio, já vinha me paquerando para compor um samba de enredo para a escola. Mas a verdade é que eu nunca mandei nada. Até que a diretoria da escola fez novo convite, sugerindo dessa vez uma parceria com o Onça. Aceitei na hora”, conta Chico.
Paulo Onça lembra que a missão não será fácil, porque tem muita “gente boa escrevendo samba no Rio”. O outro obstáculo é enfrentar a barreira que quase sempre é criado contra compositores de outros estados. “Mas a nossa sorte é que o Chico é um nome respeitado no Rio e eu também tenho minha história lá. O importante é respeitar a arte dos outros e fazer com que respeitem a nossa”, diz Onça, que acredita contar com a “simpatia da diretoria” da Grande Rio.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados