Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Passarela do Samba em Santos está quase pronta

Publicado em 13 de fevereiro de 2012

SP – A poucos dias do desfile das escolas, a montagem da estrutura na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste da cidade de Santos está praticamente concluída. As arquibancadas, os camarotes, os dois pórticos e os acessos estão prontos. Os serviços de instalação elétrica estão em andamento, bem como a do som. A pintura da pista deve ser feita nesta quarta-feira (15). A inauguração da passarela será na quinta (16), às 20h.
A estrutura prevê 11 conjuntos de arquibancadas, com capacidade para 10.010 pessoas, mais camarotes e áreas para imprensa, autoridades e serviços para outras 1.160 pessoas, totalizando 11.170 espectadores. O espaço contempla ainda 120 sanitários químicos, sendo quatro adaptados para deficientes, e 14 bares a serem explorados por entidades cadastradas no FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Com 400 metros de comprimento e 10 de largura, o sambódromo receberá no sábado (18) as escolas do grupo de acesso: Dragões do Castelo (antiga Metropolitana), Camisa Alvinegra, Zona Noroeste, Vila Mathias e Padre Paulo.
No domingo (19), será a vez do grupo especial, com Real Mocidade Santista, Sangue Jovem, Amazonense, Unidos dos Morros e Dependente do Samba. Fecharão o desfile, na segunda (20), Brasil, Império da Vila, União Imperial, X-9 e Bandeirantes do Saboó.
Cadastradas no FSS, nove instituições beneficentes participarão do ‘Carnaval Solidário’ em regime de consórcio. Elas vão explorar os bares e lanchonetes na Passarela do Samba. Com a venda de lanches e bebidas durante o desfile, arrecadarão recursos para seus projetos sociais.
São elas: Casa de Caridade Jesus e as Crianças, Associação Mundo Novo, Cruzada das Senhoras Católicas, Casa do Paraplégico de Santos, Casa Vó Benedita, Creche Cantinho da Criança, Nurex (Núcleo de Reabilitação do Excepcional), Associação Filantrópica Católica Ortodoxa e Creche Comunitária Amigos.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados