Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Paulinho da Viola abençoa o samba na Ribeira

Publicado em 26 de agosto de 2011

Natal - O cantor, compositor e violonista carioca se apresenta neste sábado, às 23h, no palco do Largo Dom Bosco, Ribeira. Antes, às 21h, haverá show do grupo Catita Choro e Gafieira, os representantes locais do gênero. Uma cadência diferente para o mês do folclore.

Paulinho da Viola está na estrada desde 1965. Alguns dos seus maiores sucessos foram sambas em homenagem às escolas, como  “Sei lá, Mangueira” e “Foi um rio que passou em minha vida”, sucesso da Portela, sua escola de coração, no carnaval de 1970. Além desses, ele é autor de outros clássicos como “Dança da solidão”, “Choro negro”, “Jurar com lágrimas”, “Guardei minha viola”, “Argumento”, “Amor à natureza”, “Perdoa”, “Coisas do mundo, minha nega”, “Sentimento perdido”, “Coração leviano”, “Sarau para Radamés”, “Pode guardar as panelas”, “Onde a dor não tem razão”, “Rumo dos ventos”, “Prisma luminoso” e “Eu canto samba”.
Em 2003 foi lançado o documentário “Meu tempo é hoje”, que contou um pouco da peculiar e discreta rotina do sambista. A trilha sonora – feita por ele mesmo – também foi sucesso. O último trabalho do músico em disco foi o CD/DVD “MTV Acústico”, lançado em 2007. É uma geral de sua carreira para um público mais jovem, incluindo canções como “Pecado capital”, “Talismã” e “Nervos de aço”.
Paulinho da Viola estava predestinado ao samba. Foi parceiro de nomes como Elton Medeiros, Candeia, Zé Kéti, e ninguém menos que Cartola.  Filho do compositor ‘chorão’ César Faria, cresceu ouvindo Pixinguinha e Jacob do Bandolim tocando em sua casa. Passeia entre samba e choro com desenvoltura toda própria, e ao longo da carreira compôs diversos clássicos do gênero. Suas composições são conhecidas pelo requinte das letras e dos arranjos.

Serviço:
Agosto da Alegria com Paulinho da Viola e Catita Choro e Gafieira.
Sábado, às 21h, no Largo Dom Bosco, em frente ao TAM, Ribeira.
Acesso gratuito.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados