Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Paulo Barros fala sobre visita de Michelle Obama à Cidade do Samba

Publicado em 21 de março de 2011

POR MARIA LUISA BARROS
Rio – A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, se esbaldou no samba, tocou tamborim, chocalho e bebeu água de coco durante visita fechada ao barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro. De lembrança, vai levar para casa um chocalho e dois tamborins dados de presente pelo carnavalesco Paulo Barros.

Chegada da comitiva da primeira dama Michelle Obama à Cidade do Samba

Michelle chegou à Cidade do Samba às 14h30, escoltada por batedores e acompanhada das filhas, Sasha e Malia, e de sua mãe, Marian Robinson. Durante quase uma hora, a família presidencial foi apresentada aos bastidores do Carnaval carioca e assistiu a pequeno desfile, ensaiado por 70 componentes e com direito à bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, além da comissão de frente, que realizou o truque em que seus integrantes “perdem a cabeça”, um dos momentos que mais impressionaram a família Obama.

Michelle Obama visitou o barracão da Unidos da Tijuca

“Quando a cabeça caiu, elas levaram um susto. Michelle soltou um ‘amazing’ (incrível)”, revelou o carnavalesco. A apresentação contou ainda com dois dos carros alegóricos do desfile de 2011 — o do Indiana Jones e do Harry Potter. “Elas tomaram água de coco, guaraná e comeram algumas frutas. Acho que ficaram muito felizes”, contou Barros, que ficou impressionado com a simpatia da família presidencial. “Elas viram um pouco da mágica que a gente faz. Tomara que levem uma boa recordação. Foi muito descontraído, extremamente informal”, disse. Michelle quis saber qual seria o enredo da Unidos da Tijuca para o próximo ano. “Eu respondi que é segredo de novo”, desconversou Barros.
A porta-bandeira, Jackellyne Pessanha, ganhou um beijo de Michelle e ficou emocionada. “Ela é linda. Não quero nem lavar a mão”, brincou.

Carnavalesco Paulo Barros comentou sobre a visita de Michelle Obama

Visita ilustre de última hora
A Unidos da Tijuca só ficou sabendo que seria a anfitriã da família Obama na Cidade do Samba há cerca de 15 dias. As negociações, porém, começaram há um ano, quando Paulo Barros entrou em contato com o Consulado Americano. Na época, o carnavalesco pediu vistos para uma viagem de integrantes da escola à Disney, nos Estados Unidos, de onde trouxeram a ideia dos carros alegóricos do Indiana Jones e do Harry Potter. “Eles nos perguntaram, na época, sobre a possibilidade de recebermos a família de Obama. Mas a confirmação só veio agora”, contou Paulo.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados