Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Péricles dá pontapé inicial na carreira solo

Publicado em 01 de maio de 2012

SP - O cantor está em fase de preparação do primeiro título que leva apenas seu nome e não mais do antigo grupo, o Exaltasamba.

O músico sobe ao palco do Credicard Hall, na Capital, para gravar CD e DVD – ainda sem título – nos dias 4 e 5, às 23h30. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 200 e podem ser comprados nas bilheterias da casa ou pelo site www.ticketsforfun.com.br.
Após 23 anos como homem de frente do Exaltasamba – que encerrou as atividades no fim de 2011 -, 15 CDs e quatro DVDs, o músico encara o novo desafio com bons olhos. “É momento novo. Eu estava realmente ansioso. Só espero que seja prazeroso para todo mundo”, diz o compositor. “Esse é mais um dos grandes desafios que se impõem na minha carreira. E tenho a obrigação de fazer o melhor que eu puder”, diz Péricles.
Segundo ele, o novo trabalho seguirá linha do “pagode romântico” – mas sem deixar o partido alto e as canções dançantes de lado. A apresentação contará com produção de um velho conhecido seu, Izaías, com quem trabalhou no antigo grupo. Juntos, eles preparam o repertório e os arranjos das canções. Influência de bossa nova – na maneira de escrever e cantar – e a batucada do samba são ingredientes para o show.
Estreia atípica é a de mergulhar em carreira solo com trabalho ao vivo. “Acho que a escolha do repertório não permitiria que fosse um trabalho de estúdio. Sou um cara de palco. É um momento único, então fiz essa opção.Mas nada impede que faça um disco de estúdio”.
Uma homenagem aos compositores Carica e Prateado – de quem ele regravou a canção ‘Amei’ – está entre as
novidades que serão apresentadas na ocasião. Faixas como ‘Pedaços’, ‘Seu Sorriso’ e ‘Leito de Estrelas’ serão algumas das presentes. “Aguardo há muito tempo a oportunidade de fazer esse trabalho. E do jeito que o público merece. Terá muita coisa inédita, muita coisa legal, de vários parceiros”, conta o andreense.
Entre as participações especiais está a do filho de Péricles, Lucas Morato. Ao lado do pai ele cantará uma canção de sua autoria, ‘Olá’. Outro que sobe ao palco ao lado de Péricles é Luan Santana. O cantor sertanejo ilustrará o show com a composição ‘Cuidado Cupido’, escrita por Pezinho. Outra novidade que deixará os fãs do Exaltasamba contentes é que Pinha, ex-parceiro no antigo conjunto é um dos nomes que fazem parte da banda de Péricles.
“É difícil selecionar o que colocar no trabalho. Tem muitas coisas para regravar. E mesmo no espaço de um DVD, ainda é pouco. Mas eu estou apenas começando”, afirma Péricles.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados