Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Portela define enredo e frustra torcedores

Publicado em 24 de julho de 2010

POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio – Última escola do Grupo Especial a definir tema para 2011, a Portela levará para a Avenida o enredo ‘Rio, azul da cor do mar’. No desfile, a azul e branco contará a história da navegação e homenageará os 100 anos do Porto do Rio. O desenvolvimento ficará a cargo do carnavalesco Roberto Szaniecki.
Apesar de não surpreender, a escolha frustrou boa parte dos torcedores da agremiação, que estavam esperando que a diretoria fosse optar por um enredo que exaltasse a história da Portela. Em maio, às vésperas da eleição em que foi reeleito, o presidente da escola, Nilo Figueiredo lançou a possibilidade do tema e chegou a formar uma comissão de notáveis para dar sugestões para o desfile.
Após definir o enredo, a diretoria da Portela marcou uma reunião com os compositores que pretendem disputar o concurso de samba-enredo, nesta sexta-feira, 23, às 20h. Será o primeiro contato de Szaniecki com os compositores para falar da sinopse.
A coordenação de carnaval, representada por Marcelo Jacob e Alex Fab, avisam que a ala de compositores da escola não está aberta e que só os compositores que pertencem ao quadro da agremiação podem participar do concurso. A quadra da escola fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. A Portela será a terceira escola a desfilar na segunda de carnaval, no dia 7 de março de 2011.
Dirigente aposta em desfile sobre a navegação, mas revela que ainda não tem patrocínio
O presidente da Portela Nilo Figueiredo disse, nesta quinta-feira, que o enredo tão esperado por torcedores e fãs da escola, que exaltaria a rica história da maior campeã do carnaval, ficou para 2013. Segundo o dirigente, o tema só será desenvolvido quando a azul e branco completar 90 anos. Para o ano que vem, Nilo revelou que a diretoria optou por contar a história da navegação com o enredo ‘Rio, azul da cor do mar’, que será desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki.
“Ainda não temos patrocínio, mas esperamos conseguir. Esse tema já estava sendo desenvolvido pelo nosso carnavalesco e nos proporcionará um grande desfile”, explicou o presidente. Ao ser questionado sobre a frustração dos torcedores e integrantes da escola, já que o enredo sobre a Portela chegou a ser cogitado antes da eleição que o reelegeu, em maio, Nilo minimizou o problema.
“Vamos fazer o enredo sobre a Portela em 2013, quando a escola fizer 90 anos. Nunca prometi nada. Apenas pensamos na proposta e pedi que as pessoas ajudassem”, contou. Antes da eleição, Nilo chegou a formar uma comissão de notáveis com pesquisadores e sambistas para elaborar um enredo que contasse a história da agremiação.
Carnavalesco: ‘Enredo é histórico e atual ao mesmo tempo’
De acordo com o carnavalesco Roberto Szaniecki, a Portela contará na Sapucaí a saga da humanidade para descobrir as rotas de navegação. “Vamos começar na Antiguidade e terminar no Brasil, mostrando a importância dos portos. O tema é histórico e atual ao mesmo tempo. Vamos mostrar o mar como fonte de inspiração para as artes também”, contou Szaniecki. A Portela será a terceira escola a desfilar na segunda de carnaval, no dia 7 de março de 2011. A azul e branco era a única representante do Grupo Especial que ainda não tinha anunciado seu enredo.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados