Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Portela: Wanderley Monteiro faz história e impede o penta de Diogo Nogueira

Publicado em 15 de outubro de 2011

Por Raphael Azevedo
Rio  – Sem quadra por causa de obras, mas com muita vontade de voltar a brilhar no Carnaval, a Portela escolheu seu samba-enredo, na madrugada deste sábado, numa final histórica realizada na Caprichosos de Pilares. O samba de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, apontado com uma obra renovadora, vibrante e que conquistou milhares de admiradores das redes sociais desde o início da disputa, sagrou-se vitorioso.

Samba de Wanderley (de chapéu) foi o vitorioso na Portela | Foto: Henrique Matos

Com isso, Wanderley Monteiro faturou pela terceira vez e impediu o pentacampeonato de Diogo Nogueira e Ciraninho. Em 2012, a Portela desfilará com o enredo “… E o povo na rua cantando… é feito uma reza, um ritual”, que contará a história das festas religiosas da Bahia. O desenvolvimento está a cargo do carnavalesco Paulo Menezes.
Wanderley: Fomos buscar o diferente’

Radiante como um garoto, Wanderley, de 51 anos, comemorou o resultado no palco com amigos. “Desde que o samba começou na disputa ele estava crescendo e acabou ganhando admiradores em vários locais do País. A Internet ajudou muito e virou um fenômeno. Fugimos do que as pessoas estão acostumadas e fomos buscar o diferente. A Portela está feliz”, disse o compositor, que além do sucesso no Carnaval tem diversas músicas gravadas por sambistas de renome como Beth Carvalho.
Na opinião de Wanderley o samba captou a alma do enredo. “São três refrões o que o torna mais animado. A melodia é bonita, a letra percorre o enredo bem e o conjunto acabou ficando bonito. Ele tem a ginga da Portela e da Bahia ao mesmo tempo. O enredo ajudou a gente, pois o tema é rico e com vários elementos. Acho que foi o samba mais bonito que já fiz”, analisou. Para chegar ao fim da disputa, a parceria gastou entre R$ 25 mil e R$ 30 mil.

Clique no link veja a letra e ouça o samba campeão da Portela 2012


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados