Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Porto da Pedra: Carnavalesco aposta em materiais alternativos em alegorias

Publicado em 15 de janeiro de 2013

Rio –  Lutando contra o tempo para finalizar o barracão, a Porto da Pedra está apostando na criatividade e no uso de materiais alternativos e reciclados para nas alegorias.
Com o enredo “Diga-me o que calças e te direi quem és”, o carnavalesco da vermelha e branca de São Gonçalo está lançando mão de novas técnicas para fazer bonito na Avenida.
“Estamos utilizando material reciclado que causará um efeito plástico bastante interessante no nosso desfile. A Porto da Pedra não abandonará o luxo, uma de suas marcas registradas”, garante Leandro Valente.
Com parceria feita com estudantes de Belas Artes da UFRJ, Leandro e sua equipe formada por designers, artistas plásticos e figurinistas estão trabalhando em soluções mais criativas. Prova disto, é o material que vem sendo utilizado em uma das alegorias.

Pneus velhos, trapos, latinhas, garrafas pet e sacos de lixo estão sendo usados na decoração. O segundo carro da escola trará os “descalçados” na primeira parte da alegoria e, em seu topo, um grande sapato scarpin Prada, que dá o tom de refinamento e o título “O Diabo calça Prada”, da alegoria.
“Estamos trabalhando somente com a verba da prefeitura, sem patrocínio. A realidade do Grupo de Acesso nos obriga a exercitar ainda mais a criatividade e a busca para soluções que causem o mesmo efeito. Este carro será uma grande surpresa na Avenida, pois ele, apesar de estar sendo construído com o “lixo”, terá o luxo como marca”, finaliza o carnavalesco.
A Porto da Pedra será a 2ª agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de Carnaval, 8 de fevereiro, pela Série A.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados