Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Prefeitura apresenta projeto detalhado da nova Marquês de Sapucaí

Publicado em 14 de dezembro de 2010

A Prefeitura do Rio, em parceria com a Liesa e a Ambev, apresentou nesta terça-feira o projeto detalhado da nova Marquês de Sapucaí, que estará pronta já para o carnaval de 2012. A reforma do Sambódromo retoma o traçado original desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer há mais de 30 anos e faz parte das intervenções para que o espaço abrigue as competições de tiro com arco e maratona, nos Jogos Olímpicos de 2016.



Atual



Com as novidades, o espaço será ampliado, passando de 60 mil para cerca de 75 mil lugares na Avenida. As obras, que começam logo após os desfiles do ano que vem, acontecerão onde atualmente fica a antiga fábrica da Brahma. Com isso, o Setor 2, onde hoje só há camarotes, será totalmente remodelado, dando lugar a quatro módulos novos de arquibancadas e frisas, tornando-se como um espelho dos setores 3, 5, 7 e 9. A diferença fica por conta do número de camarotes, que do lado par terá dois andares, sendo que em um deles terá até varanda. Além do espaço para o público, a Brahma poderá construir um prédio de até 80. de altura no local, onde deverá funcionar um hotel.



Projeto



Prefeitura apresenta projeto detalhado da nova Sapucaí, que ganhará quase 18 mil lugaresA Prefeitura do Rio, em parceria com a Liesa e a Ambev, apresentou nesta terça-feira o projeto detalhado da nova Marquês de Sapucaí, que estará pronta já para o carnaval de 2012. A reforma do Sambódromo retoma o traçado original desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer há mais de 30 anos e faz parte das intervenções para que o espaço abrigue as competições de tiro com arco e maratona, nos Jogos Olímpicos de 2016. Com as novidades, o espaço será ampliado, passando de 60 mil para cerca de 75 mil lugares na Avenida. As obras, que começam logo após os desfiles do ano que vem, acontecerão onde atualmente fica a antiga fábrica da Brahma. Com isso, o Setor 2, onde hoje só há camarotes, será totalmente remodelado, dando lugar a quatro módulos novos de arquibancadas e frisas, tornando-se como um espelho dos setores 3, 5, 7 e 9. A diferença fica por conta do número de camarotes, que do lado par terá dois andares, sendo que em um deles terá até varanda. Além do espaço para o público, a Brahma poderá construir um prédio de até 80. de altura no local, onde deverá funcionar um hotel.


VOLTAR


Este artigo recebeu 2 comentários

  • robson magalhães disse:

    o novo projeto da sapucai para
    carnaval 2012 do arquiteto Oscar
    Niemeyer é maravilhoso. O nosso prefeito Eduardo, precisa ficar atento para melhoria do acesso ao setores 4 e 6 da apoteose, onde a passagem é um funil e difulta o acesso ao publico. lugar cheio de casas velhas.
    um abraço ,
    Robson

  • moises disse:

    A CIDADE DO RIO DE JANEIRO NÃO EXISTE SEGURANÇA ,HOSPITAL, E ESCOLAS ,TRANSPORTES ADEQUADOS A POPUPALAÇÃO SOFRE COM O DESCASO DAS AUTORIDADES O POVO MORRE COM AS ENCHENTES A PRAÇA DA BANDEIRA QUANDO CHOVE VIRAVA UM RIO AGORA VIRA UM MAR E ELES CONTINUAM FAZENDO PROJETOS E OBRAS PELA QUAL NUNCA BENEFICIA O POBRE O TRABALHADOR PEGUNTO EU PARA QUE? POBRE TEM É QUE MORRER COMO DIZIA JUSTO VERISSIMO PERSONAGEM DE CHICO ANISIO. VERGONHA


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados