Home » Notícias » Prefeitura pretende fazer cadastro geral de ambulantes para eventos na cidade
Prefeitura pretende fazer cadastro geral de ambulantes para eventos na cidade
Publicado em 23 de janeiro de 2013
Rio – O secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro, disse nesta quarta-feira que a Prefeitura do Rio pretende assumir o cadastramento de ambulantes para todos os eventos na cidade, incluindo o Carnaval deste ano.
Nos primeiros dias de cadastramento de ambulantes para o Carnaval, que começou nesta terça-feira, houve confusão e empurra-empurra, devido à grande fila que foi formada. O cadastro está sendo feito pela empresa Dream Factory.
“Nossa ideia é termos um credenciamento fixo da cidade, uma coisa que sirva para todos os eventos. Vamos ter esse exemplo com a Lapa esse ano, vamos fazer esse ensaio lá e se der certo, vamos fazer para a cidade inteira”, disse o secretário.

O secretário Antônio Pedro também pediu desculpas ao ambulantes pela confusão no cadastramento.
O credenciamento de ambulantes para o Carnaval de Rua terminou às 19h desta quarta-feira. Foram inscritos os cinco mil ambulantes que estarão habilitados a trabalhar nos blocos de rua da cidade. Todos receberam, no ato da inscrição, um kit de trabalho, que inclui itens como isopor e uniforme, que deverá ser usado obrigatoriamente durante o Carnaval.
Os comerciantes autorizados pela Prefeitura a trabalhar na Lapa, terão crachá e uniformes diferenciados em relação aos demais. E eles não poderão atuar para outros bairros.
De acordo com a Dream Factory, garantir a agilidade no atendimento a esses interessados foi a primeira preocupação dos organizadores. A partir da enorme procura que se apresentou, foi feita uma imediata reestruturação logística e operacional, que resultou, de forma bem sucedida, na redução dos dias de credenciamento, inicialmente programado para terminar apenas no dia 25, sexta.
VOLTAR
Faça um comentário
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!