Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Projeto História no Ponto chega à Bahia

Publicado em 21 de outubro de 2010

Você sabia que o samba de roda baiano, que em 2005 se tornou Patrimônio da Humanidade da Unesco, foi uma das bases para o samba carioca? O ritmo nasceu no Recôncavo Baiano e foi levado pelos negros que migraram da Bahia para a então capital do Império na segunda metade do século XIX.  De volta às suas origens, o Samba de Roda será tema do evento História no Ponto, que acontece amanhã, sexta-feira, dia 22 de outubro, no Ponto de Cultura Samba de Roda, em Santo Amaro, Bahia.

Crianças e adultos estão convidados a participar do encontro, que mistura música, dança, poesia e festa. A abertura da programação, às 14h, fica a cargo do historiador Marcos Alvito, Ph.D pela University of Leicester, que promove um debate sobre o “batuque apimentado” brasileiro.  Em seguida, às 17h, o Grupo de Samba de Roda das Raparigas do município de Saubara entra em cena para uma apresentação cultural. O encontro será registrado no site (balaio.rhbn.com.br).
O História no Ponto é uma iniciativa da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), que, em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, vem promovendo uma série de encontros com historiadores que já publicaram artigos na revista para discutir assuntos ligados ao cotidiano ou às peculiaridades de cada região

Endereço:

Ponto de Cultura Samba de Roda

Rua do Imperador -01 –  Santo Amaro/Bahia


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados