Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Projeto Mulheres do Samba no Tonico’s Boteco

Publicado em 20 de maio de 2011

O Tonico’s Boteco dá início nesta sexta-feira, 20 de maio, ao projeto cultural Mulheres do Samba e traz para a tradicional roda de samba da casa, a força e a delicadeza da mulher brasileira. Em nove shows, sambistas da nova e da velha geração de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, apresentam-se acompanhadas pelo Velha Arte do Samba e pelo Quarteto de Cordas Vocais (QVC), em shows semanais, sempre às sextas-feiras. A primeira a se apresentar é a sambista Paula Sanches.



A primeira a se apresentar é a sambista Paula Sanches.



Com estilo inconfundível de cantar sambas sincopados, Paula é uma das mais talentosas e promissoras cantoras que surgiram no meio do samba nos últimos tempos em São Paulo.
Presença constante nas principais rodas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a sambista já atuou em espetáculos cênicos cantando sambas de Noel Rosa, Geraldo Filme e Chico Buarque, e dividiu o microfone com algumas personalidades como Teresa Cristina, Cristina Buarque, Monarco e com o lendário sambista paulistano Germano Mathias.
Mulheres do Samba
Entre compositoras consagradas e revelações musicais, nomes como Dona Inah (São Paulo), Aureluce Santos (Campinas) e Juliana Caymmi (Rio de Janeiro) também vão passar pelo palco do Tonico’s homenageando tradicionais sambistas, como Nelson Cavaquinho, e também apresentam trabalhos autorais que têm conquistado reconhecimento nas rodas de samba pelo país.
O Tonico’s Boteco, nome que faz homenagem ao compositor Carlos Gomes, tem sediado eventos culturais como forma de apoio à música de raiz brasileira. A casa fica na praça Antonio Pompeu, marco de fundação de Campinas, em um prédio que conserva as características originais da época colonial.
Confira a programação:
20 de maio – Paula Sanches
27 de maio – Aureluce Santos
03 de junho – Dona Inah
10 de junho – Aurea Martins
17 de junho – Juliana Caymmi
24 de junho – Ilcéi Miriam
01 de julho – Bruna Volpi
08 de julho – Andreia Preta
15 de julho – Vanessa Costa
Serviço
Mulheres do Samba
Datas: 20 e 27 de maio; 03, 10, 17, 24 de junho; 01, 08 e 15 de julho
Horário: 21h30
Local: Tonico’s Boteco. Rua Barão de Jaguara, 1373, Centro-Campinas.
Couvert: R$ 12 (para atrações de Campinas) e R$ 15 (para atrações de outras cidades)
Tel.: (19) 3236-1664


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados