Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Rico Medeiros será homenageado na Acadêmicos do Cubango

Publicado em 28 de setembro de 2010

O cantor e compositor Rico Medeiros recebe a homenagem de “Cidadão do Samba” e o troféu Jorge Lafond, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Cubango, na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro, às 22h, durante apresentação dos 5 sambas, que concorrem ao Carnaval 2011.

 
Dono de uma voz rouca e levemente falseteada e sempre conduzindo o samba com muita competência, o niteroiense Rico Medeiros foi durante duas décadas intérprete da Acadêmicos do Salgueiro. O cantor passou, ainda, pela Imperatriz Leopoldinense (1987) e Viradouro (1994). Atualmente, Rico faz parte da ala de compositores da Cubango.
 
Medeiros gravou já discos com sambas e partidos altos. É autor de “Blusa amarela”, parceria sua com Moacir Luz, sucesso nas emissoras de rádio no fim da década de 70, quando foi gravada pelo grupo Os Originais do Samba. Teve, também, músicas próprias gravadas por Neguinho da Beija-Flor.
 
A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na Rua Noronha Torrezão, nº 560, Cubango, Niterói-RJ. Tel.: 2710-6190. Ingresso: R$ 3,00.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados