Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Rio Claro promove Futebol e Samba da Consciência Negra

Publicado em 13 de novembro de 2011

SP – Começa nesta segunda-feira, dia 14, as atividades que integram a programação da Semana da Consciência Negra na cidade de Rio Claro/SP.

Os eventos reúnem esporte, palestras, exposição e concurso de beleza, entre outras atividades.

Uma missa Afro marca a abertura da programação na segunda-feira, às 20 horas, na Igreja Santo Antônio, à Rua P-4 com Avenida P-27, Vila Paulista. Conforme Kizie de Paula Aguiar Silva, assessora de Integração Racial da Prefeitura Municipal, a missa será celebrada pelo padre Pedroso e padre Almir, APN’s Rio Claro (Agentes Pastorais Negros) com Irmandade de São Benedito de Itirapina e participação da cantora Vera Souza.

No dia 15 acontece Futebol e Samba da Consciência Negra, às 9 horas, com o jogo festivo “Negros X Brancos” e Roda de Samba com o grupo Jeito Simples, no Grêmio Bela  Vista. Dia 16 será realizado Bate-papo Cultural com o Deputado Estadual José Cândido, às 20 horas, no Arquivo Público e Histórico.
Já no dia 17 ocorre o Encontro Zumbi e Companheiras “Mulher negra: raiz da resistência afro-brasileira”, às 19h30, na Câmara Municipal. A palestra “Igualdade Racial no Mercado de Trabalho é Pra Valer” será realizada dia 18, às 19 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari. A sala de cinema do Centro Cultural recebe no dia 19 o 3º Encontro de Religiões de Matriz Africana, das 8 às 12 horas. Também neste dia haverá Festafro no Lago Azul “Cultura é Nosso Dom”, das 13 às 22 horas, no Lago Azul. Na data haverá “Exposição e Venda de Artesanato Local”.

No dia 20 será a vez de Ato Cívico do Dia da Consciência Negra e Roda de Conversa “Identidade Étnica”, das 10 às 14 horas, no Lago Azul. Na mesma data, acontece o concurso Miss e Mister África, a partir das 19h30, no Centro Cultural.

De 21 a 28 serão exibidos vídeos afro-brasileiros para a Educação de Jovens e Adultos no “V.E.J.A. nossa História”. Os vídeos serão exibidos nas escolas Celeste Calil, Luiz Martins, Sylvio de Araújo, CR Feminino, Sérgio Hernani Fittipaldi, CAIC e Marcelo Schmidt.
O encerramento da Semana da Consciência Negra será dia 26 de novembro com o “Sarau da Consciência Negra”, às 16 horas, no Gabinete de Leitura.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados