Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Rio de Janeiro terá Botequim em Joanesburgo

Publicado em 30 de maio de 2010

Foi em clima típico de botequim, com direito a chopp gelado, bolinho de aipim com carne seca e caldinho de feijão que aconteceu a coletiva de divulgação do “Botequim do Rio”, que será lançado em Joanesburgo na África do Sul. O evento reuniu entidades do trade na sexta-feira, (28/05) no Botequim Informal da Lapa, no centro do Rio.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Turisrio), a Riotur e o Rio Convention Bureau tem como objetivo levar um pedaço do Rio de Janeiro para a África Sul.  O bairro escolhido para construir o botequim onde os  brasileiros poderão assistir aos jogos Copa do Mundo  2010 na África do Sul  é o Melrose Arch, eleita área nobre que reúne gastronomia, entretenimento, lojas e  hotéis de luxo. “O Botequim do Rio resume a paixão nacional pelo futebol, o espírito do nosso povo e a alegria do nosso país” explica a secretária de Turismo do estado do Rio do Janeiro, Márcia Lins.
Além de assistir aos jogos da Copa e aproveitar o cardápio, os visitantes também poderão ouvir músicos tocarem samba e bossa nova. “O Botequim do Rio tem a cara da cidade, é uma maneira boa de vender a nossa cultura, a nossa culinária” ressalta o secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro.
Ao mesmo tempo em que acontecem os jogos da Copa, a cidade recebe a Feira Mundial de Destinos Esportivos com duração de cinco dias, que atrairá pessoas do mundo inteiro, incluindo o investidores do trade turístico. “O Rio de Janeiro estará sendo representado nessa feira” ressalta Antônio Pedro.
Dentre as atrações previstas no Botequim do Rio, no dia 16 de junho, data em o Estádio do Maracanã completa 60 anos, haverá uma festa de aniversário em comemoração com direito a bolo no formato do estádio.
A coletiva contou com a presença da Secretária de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, o secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Antônio Pedro, o presidente da Turisrio, Nilo Sérgio, o presidente da Rio Convention Bureau, Paulo Senise e os jogadores de futebol Amarildo, Jairzinho e Gonçalves  foi encerrada com um brinque. “Um brinde ao sucesso do nosso botequim e à nossa seleção”.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados