Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Riotur não reconhece mais legitimidade da Lesga

Publicado em 23 de fevereiro de 2012

Rio -  Polêmica no Grupo de Acesso. A Riotur divulgou um comunicado, nesta quinta-feira, no qual informando que – “devido ao desrespeito a cláusulas contratuais observadas na apuração do resultado do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A – não reconhece mais a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) como interlocutora e organizadora do Carnaval do Grupo de Acesso A. Oportunamente, a Riotur reunirá as Escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o Carnaval de 2013″.

No jornal O DIA desta quinta-feira, o colunista Fernando Molica antecipou que a Riotur iria exigir da Lesga o rebaixamento de duas escolas do Grupo de Acesso A. “O regulamento tem que ser cumprido”, disse o presidente Antônio Pedro. Eduardo Paes, por sua vez, não tem economizado críticas à Lesga e aos resultados dos desfiles do Grupo de Acesso A.

Reginaldo Gomes, presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso- RJ)

Apuração marcada por polêmicas
A decisão ocorre um dia depois da apuração que terminou sem nenhuma escola rebaixada para o Grupo B. A Inocentes, escola presidida pelo presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, foi campeã e desfilará no Grupo Especial. Na apuração, o dirigente rebateu as críticas de que o resultado teria sido armado.
Perguntado sobre a preocupação de integrantes do Ministério Público sobre o resultado, o dirigente afirmou que as portas da entidade estão abertas para os promotores. “Se o MP quiser acompanhar os trabalhos, teremos toda a boa vontade em atendê-los”

Outro fato que chamou atenção durante o resultado foi que jurados deixaram de dar pelo menos seis notas, irritando dirigentes e integrantes das escolas. Pelo regulamento, quando o julgador não concede nota para o quesito, é computada a maior nota já dada. Para Reginaldo Gomes, no entanto, o fato não pode ser considerado um problema.

Classificação do Grupo de Acesso A
1 – Inocentes com 299,6
2 – Império Serrano, com 298,3
3 – Império da tijuca, com 298,3
4 – Cubango, 298
5 – Viradouro, 297,8
6 – Santa Cruz, 297,3
7 – Estácio de Sá, 297,2
8 – Rocinha, 296,1
9 – Paraíso do Tuiuti, 296

Fonte: ODIA


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados