Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Risco na quadra do Salgueiro

Publicado em 27 de julho de 2011

POR CHRISTINA NASCIMENTO
Rio – Classificado pela inspeção da RioUrbe como de risco para seus frequentadores, o telhado da quadra da escola de samba Salgueiro vai passar pela primeira vez por uma reforma total. Prefeitura, que vai financiar a nova cobertura, quer fechar o espaço durante a obra, mas ainda negocia com a agremiação. A empreitada vai durar seis meses e custar R$ 998 mil. Se forem feitas todas as concessões por causa dos ensaios, a recuperação do teto pode demorar mais tempo que o licitado pelo município.

Telhado deformado e estrutura enferrujada mostram a degradação da quadra do Salgueiro | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Para o presidente da RioUrbe, Marco Antonio de Almeida, o fechamento da quadra é necessário. “Vamos ter que fazer escoramentos internos, colocar andaimes para restaurar o que está oxidado. O Salgueiro tem uma das melhores quadras, mas o teto representa risco para as pessoas”, explicou Almeida. O resultado da licitação sobre a empresa que vai fazer as obras será divulgado dia 2.
Nos dias de ensaio, a quadra do Salgueiro chega à lotação máxima: 8 mil pessoas. O vice-presidente da agremiação, Marcelo Tijolo, acredita que dá para conciliar andaimes com foliões com os operários trabalhando em etapas. “Vamos ver na prática como fica. O combinado era fazer um pouco por vez. Nem que tenhamos que ficar com uma parte da quadra em obras, os ensaios vão acontecer”, crê Marcelo.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados