Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

RJ: prefeitura remove escolas de samba

Publicado em 25 de outubro de 2011

Rio – As seis escolas do Grupo de Acesso começam a ser acomodadas a partir de hoje, até o fim da semana, em um terreno de 6 mil metros quadrados alugado pela prefeitura no Caju, na zona portuária. Além delas, a Acadêmicos de Santa Cruz, do Grupo A, também será transferida.
As escolas ligadas a Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) estão no terreno da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no Santo Cristo. Elas terão de deixar o local por conta de ação de reintegração de posse movida pela União, proprietária do terreno, para as obras de revitalização do local, visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Com a mudança do barracão para o Caju, a Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá – que subiu para o Grupo Especial – ficará temporariamente onde hoje está a Santa Cruz, ao lado da Cidade do Samba.

A mudança definitiva acontecerá apenas no dia 30 de novembro, quando estão previstas para terminar as obras dos barracões da Cidade do Samba, que pegaram fogo em fevereiro deste ano. “Agimos rápido na procura de um novo lugar para abrigá-las. Não deixaríamos as escolas de samba que encantam o Carnaval carioca desassistidas”, disse o secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados