Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

RJ – Zona Portuária terá feijoada e vários bailes de carnaval em 2011

Publicado em 13 de dezembro de 2010

Depois do retorno forte dos blocos de rua nos últimos anos, os bailes de salão vão ganhar um reforço de peso em 2011. No início de janeiro, os empresários Alexandre Accioly, Luiz Calainho, Ricardo Amaral e seu filho Bernardo vão lançar um projeto de uma série de eventos de carnaval no Armazém 4 do Porto do Rio. A expectativa dos organizadores é reunir até 2.500 pessoas por dia. Na tarde do sábado 5 de março, haverá o retorno da tradicional Feijoada do Amaral, que não ocorre há sete anos.

- O carnaval do Rio sempre teve três grandes pilares: o desfile das escolas de samba, o carnaval de rua e os bailes. O desfile sempre se manteve bem e os blocos voltaram, principalmente de três anos para cá, com muita força. Agora, só falta o retorno dos bailes. Escolhemos a área do porto para os eventos porque é um dos grandes focos de investimento da cidade atualmente. Será uma forma de atrair as pessoas para conhecerem mais esse espaço – afirmou Ricardo Amaral.
Ingressos serão vendidos a partir de janeiro
Segundo o empresário, os ingressos começarão a ser vendidos a partir de 7 de janeiro. Na mesma época, de acordo com Amaral, está previsto um evento de lançamento do projeto no Palácio da Cidade. O calendário será aberto na quinta-feira 3 de março, com o Baile de Gala da Cidade. Na sexta, haverá o baile de uma cervejaria patrocinadora. No domingo e na segunda, será montado um esquema para a transmissão dos desfiles das escolas de samba, com telões, no baile. Na terça, a série de eventos será fechada com o Baile Gay.
Uma novidade dos bailes destacada por Amaral será a presença de equipes de blocos de rua, que passarão pelos eventos. A área do Armazém 4 que será utilizada tem cerca de cinco mil metros quadrados. Para a recepção dos convidados, será montada uma grande sala de estar ao ar livre. Cerca de mil pessoas devem trabalhar por dia no evento.
O empresário destacou que a série de eventos na Zona Portuária contará com nomes de peso nos bastidores como o cenógrafo da TV Globo Mario Monteiro. Para o dia do baile gay, está prevista a realização de um concurso de fantasias.
Tradicionais no passado, os bailes de salão foram perdendo força com o passar dos anos no carnaval carioca. Na década de 1980, Ricardo Amaral já promovia o Baile Oficial de Gala da Cidade, no Hotel Nacional, em 1984. O primeiro ocorreu em 1976, na cervejaria Canecão. De 1985 a 1991, o evento foi realizado no Scala. Depois disso, a prefeitura deixou de realizar a festa.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados