Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Rogério Bicudo lança CD Sambanovo em Macaé

Publicado em 03 de julho de 2011

O violonista e compositor Rogério Bicudo estará se apresentando no próximo dia 13 de julho no Sesi de Macaé e lançando o seu mais recente CD intitulado “Sambanovo”.
Rogério Bicudo praticamente nasceu com o violão nas mãos, se profissionalizando aos doze de idade tocando principalmente música popular. Sua paixão pelo instrumento só aumentou, o que o levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro e mais tarde violão clássico com Odair Assad.

O violonista e compositor Rogério Bicudo

Apesar de ter estudado o clássico, Rogério Bicudo é um compositor popular e um dedicado interprete de samba e choro, seu repertório é composto principalmente de sambas e choros de sua autoria com o parceiro letrista Renato Fialho. Divide seu tempo entre a Holanda e o Brasil onde absorve com grande admiração e respeito a influência de sambistas, como um de seus grandes ídolos o músico, compositor e percussionista pertencente à Velha Guarda do Império Serrano, Ivan Milanez. Apresenta-se como solista, com regional ou com seu grupo com a cantora Lilian Vieira. Rogério Bicudo toca com a técnica de clássico e com o ritmo de artista popular, todo o lirismo e riqueza da essência musical brasileira é explorado em suas interpretações e composições. Discografia: • Chorinhos Brasileiros e Fuga (1988) • Clube do Samba (1995) • Sonoroso (1999) • Curare (2001) • Solução (2006) • Tale of Three Cities (2008) • Mixing It (2009)
Serviço:
Rogério Bicudo
Lançamento do CD “Sambanovo”
Data: 13 de julho de 2011
Horário: 20 horas
Local: Sesi Macaé
Endereço: Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense – Macaé/RJ

Assista o clipe da música “quero mais um samba” com Rogerio Bicudo e Lilian Vieira.


VOLTAR


Este artigo recebeu 3 comentários


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados