Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

ROSAS RENOVA COM TRIO DE OURO

Publicado em 16 de março de 2010

por Leandro Calixto

Campeã do carnaval deste ano, a Rosas de Ouro já começou o planejamento para conquistar o bicampeonato em 2011. A escola da Freguesia do Ó renovou o contratou com o seu trio de ouro: com o mestre de bateria Tornado, com o puxador Darlan e também com o carnavalesco Jorge Freitas.

Os três foram considerados fundamentais para o título deste ano.

Rosas de Ouro - Mestre Tornado

Mestre Tornado continua na Roseira – Foto: Keiny Andrade/AE

Agora, falta a direção da Roseira anunciar o enredo da escola para o próximo ano. Algumas propostas estão na mesa da presidente Angelina Basílio, desde a quarta-feira de cinzas. Entre elas, conforme já antecipou o Samba de Primeira,  a do Consolado Italiano, que quer levar para avenida o Ano da Itália no Brasil em 2011.

Uma outra possibilidade seria sobre a história da cidade petista de São Bernardo do Campo.

Enquanto não anuncia o próximo enredo, a escola prepara a festa da vitória para a próxima sexta-feira. Mais de sete mil pessoas são aguardadas na quadra.

Mudança – Enquanto a Roseira mantém o time que conquistou o campeonato deste ano, após 16 temporadas sem títulos, a Vai-Vai está perdendo um dos seus principais nomes. Alegando problemas de saúde, o diretor de harmonia Edison Paulino, o Buiú, de 55 anos, já comunicou que vai deixar o posto.

Após quase três décadas como diretor de harmonia da escola da Bela Vista, Buiú teria dito que precisa descansar e se recuperar de um problema na perna. No carnaval deste ano, era visível que Buiú arrastava uma das pernas na avenida. Ele comandou seu quartel general com muitas dificuldades. Para o lugar de Buiú, assume Fernando Penteado, historiador e diretor da escola. Penteado está há quase meio século na Saracura, que teve como fundador o seu avô, João Penteado.

Loira gelada – A Império da Casa Verde irá contar a história da cerveja na avenida, em 2011. Uma grande marca de cerveja fechou um patrocínio com a agremiação, que terá pelo segundo ano consecutivo Marco Aurélio Ruffinn como seu carnvalesco.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados