Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Samba de Dudu Botelho e parceiros é campeão no Salgueiro

Publicado em 12 de outubro de 2010

POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio – O Salgueiro é a terceira escola do Grupo Especial a definir samba-enredo para 2011. Na finalíssima que só terminou por volta 4h30 desta terça-feira, sagrou-se vitoriosa a parceria dos compositores Dudu Botelho, Miudinho, Anderson Benson e Luiz Pião. O enredo da vermelho e branco da Tijuca leva o título de “Salgueiro apresenta: o Rio no Cinema” e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. Ao anunciar o resultado, a presidente Regina Celi surpreendeu o público e declarou os votos de todos os integrantes da comissão julgadora, numa atitude inovadora entre as agremiações do Grupo Especial.

Da esquerda para a direita: Os compositores Anderson Benson, Miudinho, Dudu Botelho e Luiz Pião comemoram vitória na quadra do Salgueiro | Foto: Ricardo Almeida / Tradição do Samba

Ao festejar sua terceira vitória na vermelho e branco, Dudu Botelho destacou a grande adesão que o samba teve entre os segmentos. “O Salgueiro está propondo um enredo diferente e acho que nós conseguimos mostrar isso com nosso samba. As pessoas da escola tiveram seus votos revelados e a nossa obra teve a maioria absoluta dos votos. Isso mostra que grande parte do Salgueiro abraçou nosso samba”, disse.
Parceria gastou R$ 60 mil na disputa
Na opinião de Botelho, o refrão principal foi a “grande sacada”. “Fizemos o refrão olhando o logotipo do enredo. Tentamos retratar todos os símbolos que foram desenhados pelo (carnavalesco) Renato Lage. Com isso, acho que conseguimos traduzir o espírito alegre do enredo”, completou. Para chegar até a final, a parceria teve um gasto de aproximadamente R$ 60 mil.
A vitória também foi saborosa para o compositor Miudinho. Morador do Morro do Salgueiro, ele nunca havia vencido uma disputa. Seu feito põe fim a um jejum de 20 anos, pois durante esse tempo nenhum compositor oriundo da comunidade conseguiu faturar a competição.
Para o vice-presidente executivo do Salgueiro, Marcelo Montero, a forma de escolher o samba campeão comprovou a transparência do processo. “As escolhas são sempre muito questionadas nas escolas, por isso resolvemos adotar essa forma de votação, onde todos os votos são revelados. Com isso, a responsabilidade dos integrantes aumenta ainda mais, porque todos são responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso do desfile. Isso é democracia e todos devem respeitar a opinião do outro”.
Marcelo Montero fez questão de exaltar o novo hino da vermelho e branco. “Nosso samba é equilibrado e bastante melodioso. As pessoas se emocionam ao cantá-lo. A escola está feliz”, completou. Quinto colocado em 2010, o Salgueiro promove um desfile inovador no ano que vem. A apresentação contará com apoio cultural da Fox Film do Brasil e servirá como plataforma para o lançamento do filme ‘Rio 3D’, uma animação produzida pelo diretor Carlos Saldanha, o mesmo de ‘A Era do Gelo’.
Clique aqui: Veja a letra e ouça o samba campeão


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados