Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Samba de qualidade no Café com Arte em Belém

Publicado em 03 de outubro de 2011

Belém – Eles têm algo em comum: apreciam música de boa qualidade, principalmente quando o ritmo é samba. Éder, Adriano, Guto e Fabrício se conheceram há cerca de dois anos e batizaram o quarteto de Samba Com Arte. Desde então, tocam com o entrosamento de quem ensaia há anos. No próximo dia 8 de outubro, depois do Círio, o grupo é a atração no Café com Arte, no evento “Samba Com Arte”, o primeiro do gênero na casa noturna, tradicional reduto do pop e rock paraenses.
“A expectativa é muito grande, estamos nos preparando bem. Serão umas três horas de show, vamos procurar atender a todos os pedidos”, afirma Éder. Ele revela ainda que as músicas que sempre levantam o público e não podem faltar são as do grupo carioca Fundo de Quintal.

O Café com Arte é um ambiente fino e ao mesmo tempo acolhedor

Mestres consagrados do samba como Cartola, Candeia do Monarca e Roberto Ribeiro são as inspirações e estão no repertório dos rapazes. A poesia dos sambistas somada ao talento dos jovens músicos garante o sucesso das apresentações do Samba com Arte. “Tocamos e fazemos arranjos, mas não fugimos da realidade dos mestres, procuramos manter a essência do samba”, explica o grupo.
O Samba com Arte é formado por Éder Show e Adriano Azevedo na percussão, Fabrício no violão e Guto no vocal e harmonia. Cada um tocava separadamente na noite paraense, até que o talento para o samba os uniu. “Nós nos reunimos porque gostamos de samba, de melodias boas, que falem de amor, da vida”, conta Éder.
FORMAÇÃO
Assim como os outros integrantes do grupo, Éder se apresentava em barzinhos na capital, até que foi tocar no Grupo Bilão. Foi lá que conheceu Guto, o vocalista da banda e começaram a tocar junto. “Vimos que a galera gostou do som que estávamos tocando”, conta Eder.
Certa noite, a então dupla foi até um bar do Gilson, reduto tradicional do choro em Belém, e lá conheceu e gostou da apresentação de voz e violão de Fabrício, que tocava samba. Mas o sucesso começou em uma festa de aniversário. “Fomos convidados para nos apresentar na festa de aniversário de um amigo, chamamos o Fabrício e ele levou o Adriano”. A apresentação foi um sucesso, a partir de então o grupo foi convidado para se apresentar em vários lugares. (Diário do Pará)

Café com Arte
Localização: Belém, Pará, Brasil
Endereço: Travessa Rui Barbosa, 1437 – entre a Avenida Nazaré e a Avenida Brás de Aguiar
Bairro: Nazaré
Estacionamento: Livre


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados