Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

“Samba do busão” vira alegria de passageiros de linha da Zona Leste

Publicado em 19 de março de 2011

G1
SP- Depois de uma semana inteira de trabalho, as pessoas se apressam para voltar pra casa. E é nessa hora que a cidade impõe um trânsito carregado aos paulistanos, um verdadeiro teste de resistência. Mas uma turma inventou um jeito de aliviar o estresse do congestionamento. Os passageiros da linha 2296, que sai do Largo da Concórdia, no Centro, em direção ao Jardim Marília, na Zona Leste, já estão acostumados. Toda sexta-feira tem batucada à bordo.

“A gente não se incomoda mais com o trânsito. Antes eu ficava quieto, agora com um pagodinho não tem nem como a gente se incomodar”, diz o montador Carlos Alberto Tubau. A ideia nasceu há quatro meses. Eram todos desconhecidos que andavam na mesma linha. Um dia alguém levou refrigerantes só para agradar. Na semana seguinte, alguém apareceu com salgadinho e logo começaram a sentir falta de música. Foi assim que nasceu o “sambusão”.
“Não podia ter outro nome. É uma homenagem ao nosso querido ônibus que praticamente já faz parte da nossa vida. A gente começou com uma caixinha de som e um celular tocando. Aí o pessoal falou que sabia tocar uns instrumentos também, daí surgiu o samba do busão”, diz o ajudante geral Evandro Alves.
Agora o grupo tem até uniforme, com direito a logotipo. Do lado de fora, o trânsito segue em marcha lenta, mas dentro do ônibus, o ritmo é acelerado. Alguns passageiros nem dão bola para a batucada e conseguem até dormir um pouco. Outros preferiam o silêncio. “Eu estou cansada. Levanto às 4h. Queria tirar um cochilo”, diz a auxiliar de enfermagem Terezinha Barros.
“Para quem não é muito fã, é só avisar que a gente é obrigado a parar, né?”, afirma o vendedor Jeferson de Jesus. Quando ninguém reclama, eles marcam o samba na palma da mão e soltam a voz. A duração do show depende do trânsito. Em média, essa turma puxa uma hora e meia de batucada toda sexta-feira. Para quem curtiu a ideia, é só pegar o 2296 no Largo da Concórdia por volta das 18h.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados