Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Samba e emoção em noite de ensaio da Beija-Flor em Cachoeiro do Itapemirim

Publicado em 18 de fevereiro de 2011

A noite da próxima terça-feira (22) será de muito samba e emoção em Cachoeiro de Itapemirim. A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que vai homenagear o cantor e compositor cachoeirense Roberto Carlos no carnaval carioca deste ano, faz um ensaio aberto na Linha Vermelha, a partir das 22h, com entrada franca.

Neguinho da Beija-Flor, acompanhado por mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da bateria da agremiação do Rio de Janeiro, promete uma apresentação para emocionar o público. O intérprete vive a expectativa de cantar na terra de Roberto Carlos o samba “A Simplicidade de um Rei”, que sua escola vai defender na Sapucaí.

“Esse ensaio vai ter um significado especial para mim. Roberto Carlos é meu grande ídolo. Além disso, o samba é uma composição de meu filho JR Beija-Flor. É uma emoção muito grande, com certeza”, disse o cantor, que também vai interpretar músicas que marcaram seus 36 anos de carreira.
Para a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris, as atenções estarão voltadas para Cachoeiro nesse dia. “Às vésperas do carnaval, uma das maiores escolas de samba do país, com seu intérprete oficial, ensaia o samba-enredo sobre um dos maiores cantores do mundo, na cidade em que ele nasceu. E tudo isso no ano em que o Rei completa 70 anos de idade. Cachoeiro vai deixar de ser capital secreta e passar a ser revelada”, destaca.

Noite de muitas atrações
Antes do ensaio da escola de samba, Neguinho da Beija-Flor participa da inauguração da intervenção artística feita por grafiteiros profissionais na Rua João de Deus Madureira, onde fica a casa em que Roberto Carlos viveu na infância. Encomendados pela prefeitura, os desenhos vão fazer alusão aos 70 anos do cantor, que serão completados em abril. A inauguração, marcada para 20h, dá início às comemorações do aniversário do Rei na cidade.

A noite de festa prossegue com o lançamento do CD com os sambas-enredo das agremiações carnavalescas locais e com a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011. Estas atrações estão previstas para começar às 20h30. “Esperamos contar com ampla participação das comunidades das agremiações que têm recebido todo o nosso apoio para fazer um carnaval ainda mais bonito”, disse a secretária Cristiane Paris.

Quem for à Linha Vermelha também vai poder conferir em primeira mão as fantasias e adereços que as agremiações locais vão usar no desfile de carnaval do dia 5 de março. Esses materiais vão estar expostos durante todo o evento e os interessados em participar dos desfiles poderão se cadastrar junto às escolas.

Mudança no trânsito para montagem do palco
Com a montagem do palco onde Neguinho da Beija-Flor e demais atrações vão se apresentar, a Linha Vermelha vai precisar ser interditada próximo à entrada do bairro Basiléia, a partir da manhã de segunda-feira (21). Com isso, os motoristas que pegarem a via expressa no sentido IBC – Centro vão ter que seguir pela rua Coronel Francisco Braga.

Além do palco, de 12 metros de comprimento, a estrutura que será preparada para o evento compreende 12 banheiros químicos e 25 barracas para venda de comidas e bebidas.

A segurança será reforçada. Cerca de 100 homens da Polícia Militar, Guarda Municipal e de uma empresa de segurança particular vão atuar no local para garantir tranquilidade ao público. O Corpo de Bombeiros também estará de prontidão durante todo o evento.
Programação
20h – Inauguração da intervenção artística (grafite) na Rua do Rei, com a presença de Neguinho da Beija-Flor
20h30 – Lançamento do CD com os sambas-enredo das agremiações locais e eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011
22h – Ensaio da Beija-Flor de Nilópolis e show com Neguinho da Beija-Flor


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados