Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Sambista Casquinha receberá homenagem na feijoada da Portela

Publicado em 04 de janeiro de 2011

Rio – A edição da feijoada da Família Portelense do mês de janeiro será em homenagem a um dos grandes compositores portelense. Otto Enrique Trepte, mais conhecido como Casquinha, entra na série de homenagens que a Portela vem fazendo aos seus baluartes.

Em 1953, o samba de Casquinha, “Brasil – Pantheon de Glória”, em parceria com Candeia, Valdir 59, Bubu e Altair Prego, conquistou o carnaval para a Portela. Em seguida, brilhou no grupo Os Mensageiros do Samba, ao lado de Picolino, Bubu, Candeia, Arlindo Cruz e Davi do Pandeiro. O grupo chegou a lançar um LP pela Polydor.
Depois integrou o Partido em 5 com Candeia, Velha, Anézio e Joãozinho da Pecadora. Outros intérpretes que registraram suas músicas foram Beth Carvalho (“A Chuva Cai”, “Gorjear da Passarada”, ambas com Argemiro), Clara Nunes (“Outro Recado”, com Candeia), Zeca Pagodinho (“Coroa Avançada”, com Dolino) e Paulinho da Viola (“O Ideal É Competir”, com Candeia, “Maria Sambamba”, “Mudei de Opinião”, com Bubu). Em 2001, lançou seu primeiro disco solo, “Casquinha da Portela”, pela Lua Discos.
O evento faz parte do Viradão do Momo que acontece a partir de quinta-feira, dia 6. Serão 72 horas sem parar de muito batuque e eventos culturais. A feijoada da família Portelense é uma das atrações. Até sábado, dia 8 de janeiro, todas as quadras das escolas de samba do Rio vão abrir as portas para os foliões proporcionando uma extensa programação gratuita.
Serviço:
Feijoada da Família Portelense. Homenagem a Casquinha.
Sábado, dia 8. Horário: 13h.
Quadra da Portela: Rua Clara Nunes, Nº 81, em Madureira.
Entrada Franca.
Prato da Feijoada: R$ 10 Reais.
Informações: (21) 2489-6440.
Classificação: Livre.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados