Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Segunda edição do Receita de Samba começa nesta quarta

Publicado em 07 de maio de 2012

PE - “A principal característica do Brasil é o seu regionalismo e o samba é um grande representante disto. Cada região, cada lugar tem um samba específico.” Foi assim que Sérgio Cassiano começou o seu discurso durante o anúncio da segunda edição do Receita de Samba, que começa nesta quarta (9). Neste ano, o evento ocorre em maio, junho e julho, no Teatro Arraial, Rua da Aurora, 257, Boa Vista, Centro do Recife.

Realizado pela primeira vez em 2005, o projeto agora não é apenas bancado por Gonzaga Leal e Dalva Torres, seus criadores, mas também recebe o apoio do governo estadual através do Funcultura.
“Queria reunir artistas que têm o samba em seus repertórios, mas não são necessariamente sambistas de carteirinha. Isso para mostrar a potência que o samba possui, ao ponto de ter intérpretes tão distintos”, disse Gonzaga. Alguns dos convidados que irão representar o que Gonzaga falou são Mônica Feijó (trazendo o samba urbano do Recife), Geraldo Maia (com seu samba do mar quebrado), Jussara Silveira (com um samba influenciado por Angola e pelo Caribe) e Karynna Spinello (e seu samba de candomblé).

Dalva e Gonzaga cantam durante o anúncio do Receita de Samba

Dalva Torres, Gonzaga Leal e Sérgio Cassiano mostraram um pouco do que as pessoas que forem às apresentações irão presenciar.
O show de abertura fará um tributo ao baiano Assis Valente, compositor que escreveu sucessos para Carmem Miranda. O convidado do dia será Jotta Veloso, conterrâneo de Assis. O centenário do sambista foi celebrado em 2011, mas de acordo com Gonzaga, “não foi comemorado como deveria no Recife.”
Já o show de encerramento, marcado para o dia 19 de julho, fará uma homenagem a cantora Marlene. Por problemas de saúde, a sambista de 88 anos não pode vir ao Recife, mas a convidada do dia, Déa Trancoso, irá tentar, junto a Gonzaga e Dalva, reproduzir um dos seus shows mais febris, “Te pego pela palavra”, de 1974.
Confira abaixo a programação completa:
Maio
09/5 – Jotta Veloso (Bahia)
16/5 – Alessandra Leão
23/5 – Sérgio Cassiano
30/5 – Josildo Sá
Junho
13/6 – Virgínia Rosa (São Paulo)
20/6 – Mônica Feijó
27/6 – Geraldo Maia
Julho
11/7 – Herbert Lucena
12/7 – Karynna Spinelli
14/7 – Jussara Silveira (Rio de Janeiro)
15/7 – Cláudia Beija
18/7 – Lucinha Guerra
19/7 – Déa Trancoso (Minas Gerais)
SERVIÇO
Onde: Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista- Centro de Recife)
Hora: 18h30
Duração: 1h10
Preço: R$10 e R$5 (meia-entrada)

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados