Publicado em 04 de outubro de 2011
Rio – São 12 títulos, incontáveis ousadias do gênio Joãosinho Trinta e um currículo invejável na folia carioca. A série “Escola de Inovação” volta com toda força à FINEP no dia 5 de outubro, a partir de 19h, para homenagear a história da grande campeã de 2011 com o seminário “Beija-Flor: do Governismo ao Surrealismo, 35 anos de revoluções”.
Os convidados são o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, o diretor de carnaval, Laíla, a porta-bandeira, Selminha Sorriso, o carnavalesco Milton Cunha, a eterna destaque Pinah e o jornalista Marcelo de Mello.
Criados há dois anos, os debates gratuitos da série “Escola de Inovação” apresentam ao público diversos personagens e desfiles marcantes da Avenida Marquês de Sapucaí.
Já passaram pela FINEP personalidades e pesquisadores das escolas de samba como Sérgio Cabral, Paulo Barros, Elza Soares, Fernando Pamplona, Rosa Magalhães, Renato Lage, Maria Augusta Rodrigues, Dodô da Portela, entre outros.
Até o carnaval, estão agendados mais dois seminários, um deles em homenagem ao trabalho de Dona Ivone Lara, a primeira mulher compositora de samba-enredo.
Serviço:
Espaço Cultural FINEP.
Praia do Flamengo, 200 – Pilotis (Próximo à Estação Largo do Machado, do Metrô). Quarta-feira, 19h.
Entrada Franca (Não há necessidade de inscrição prévia).
Publicar no Twitter
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!