Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

SEXTA-FEIRA: Perfil do samba e convidados no Mercado Central de Macapá

Publicado em 06 de outubro de 2010

O Movimento Cultural Perfil do Samba vai reunir sambistas para uma mais uma rodada do Projeto Samba no Mercado Central nesta sexta-feira, 8 de outubro. O projeto estava paralisado por causa da reforma do prédio histórico mas retornou em setembro e os organizadores continuam este mês trazendo o samba para a frente do Mercado com a participação de centenas de pessoas que tocam e gostam do ritmo.

Carlos Peru, da coordenação, explica que através do projeto o prédio foi valorizado culturalmente. Construído há 55 anos, o Mercado era o centro comercial da década de 50, reunindo um grande número de comerciantes e moradores que transformaram o ponto de venda e compra em local de encontro. Com arquitetura colonial, o Mercado tem em seu interior boxes de venda de peixes e bovinos e lanchonetes. Ao redor um grande número de lojas e barracas comercializam todo tipo de produto, de ervas à roupas e oferecem diversos serviços, como consertos de sapatos e eletrodomésticos.
Após anos de descasos, o Mercado foi abandonado, serviu de local de prostituição e foi ameaçado de demolição, mas os empreendedores do local se uniram à artistas, intelectuais e população e fundaram a Associação de Amigos do Mercado Central. Unidos a entidades como o Perfil do Samba, eles trouxeram de volta as características iniciais, de histórico e respeitado centro de comercialização de alimentos e encontro durante o dia e uma vez por mês deixam a frente do Mercado lotada de sambistas. Muitos dos frequentadores têm o Mercado como parte de sua história.
“O projeto valoriza o Mercado, integra turisticamente a Fortaleza, Parque do Forte e orla, gera renda e lazer, tudo com muita responsabilidade e claro, com muitos adoradores do ritmo mais brasileiro, o samba”, fala Carlos Peru. Para que a festa ocorra com padrão de qualidade, a Associação, formada por trabalhadores do Mercado, cuida do atendimento, infra-estrutura e segurança e o Perfil do Samba é responsável pelas atrações e sonorização.
Serviço:
Projeto Samba no Mercado Central
Data: 08 de outubro (sexta-feira)
Hora: 19:00
Entrada: franca

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados