Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

“Somos mais fortes com São Jorge”, afirma Igor Leal

Publicado em 23 de abril de 2013

Por Patrícia Raposo

Ele é autor de sambas-enredo de agremiações como Beija-Flor de Nilópolis e Estação Primeira de Mangueira, e agora deixa sua marca no cenário musical, mais uma vez, ao compôr ao lado do também sambista e compositor Arlindo Neto, filho do bamba Arlindo Cruz, a canção “Filho de Jorge” em homenagem ao santo guerreiro.
Em meio à divulgação da música através da internet, e a um descanso e outro pelos shows em celebração ao dia 23 de abril, que já haviam iniciado, Igor Leal conversou com o SRZD-Carnaval sobre a criação da dupla. O compositor não escondeu sua emoção ao falar sobre a letra, e afirmou que o sucesso será muito bem-vindo.
“Eu e o Arlindo somos devotos de São Jorge e a ideia surgiu pensando neste momento de festividade que é, o dia de São Jorge. Todo carioca, todo sambista, espera por este dia para celebrar e homenagear o santo guerreiro”, destacou.
Autor do hino oficial da verde e rosa, deste Carnaval, ao lado de Lequinho, Jr. Fionda e Paulinho Carvalho, Igor confessou o antigo desejo de se arriscar em outros gêneros musicais.
“Desde 2000 escrevo sambas, quando venci pela primeira vez uma disputa na Beija-Flor, mas sempre tive vontade de compôr outras músicas que não fossem sambas-enredo. E iniciar esta nova fase compondo para São Jorge é uma benção muito grande. Somos mais fortes com São Jorge!”, considerou.
Sucesso nas redes sociais, a música “Filho de Jorge” pode alçar vôos mais altos.
“Inicialmente estamos fazendo a divulgação através da internet, mas nosso objetivo é que cantores se interessem pela canção e queiram gravar. Esta é nossa intenção. Assim a música terá um maior alcance e mais devotos de São Jorge poderão conhecer a obra”, finalizou.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados