Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Tenho as raízes do samba na veia’, afirma Bianca Salgueiro

Publicado em 02 de maio de 2013

Por Patrícia Raposo

Rio – A atual rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, Bianca Salgueiro, não esconde seu amor pelo Carnaval. Com um sobrenome que já revela sua identificação com o Maior Espetáculo da Terra, ela foi fazendo sua história nos desfiles cariocas.
Em um bate-papo com o SRZD-Carnaval, Bianca contou como iniciou sua ligação com a festa, e falou sobre a responsabilidade que é estar à frente da tradicional bateria da azul e branca, comandada por mestre Alexandre.
“Tenho as raízes do samba na veia. Sou tataraneta de Domingos Alves Salgueiro, que batizou o morro que originou o Salgueiro, e meus pais sempre frequentaram e me ensinaram a amar o Carnaval desde criança. Comecei a desfilar aos 4 anos e já passei por escolas como Estácio de Sá, Salgueiro, Vila Isabel, Lins Imperial, São Clemente e Arranco”, detalhou a rainha.
“Ser rainha de bateria, além da realização de um sonho, é a oportunidade de poder interagir mais com os componentes, conhecer e conviver com o dia a dia da agremiação. O papel principal que é, na avenida, apresentar a bateria, para mim é sagrado. Me emociona muito poder colaborar de alguma maneira para que os 280 ritmistas do mestre Alexandre possam desenvolver bem suas funções no desfile”, completou.
Sem esconder o orgulho que sente toda vez que pisa na Passarela do Samba, ela lembrou do empenho e foco aos quais se dedica quando o Carnaval se aproxima.
“Me sinto muito honrada por ser rainha da Caprichosos. Muitos ícones do Carnaval, como a Luma de Oliveira, já estiveram à frente da bateria, então é uma honra e uma emoção sem tamanho representar a comunidade de Pilares”, confessou.
“Na época da preparação para o Carnaval, o dia teria que ter 36 horas! É uma loucura para dar conta de todos os compromissos mas sempre dou um jeito de conciliar tudo, pois quando a gente quer, e faz por amor, tudo dá certo. Meus pais e as pessoas que trabalham comigo também estão sempre me ajudando para que tudo dê certo. Sempre dá”, completou.
Sobre o enredo que a Caprichosos apresentará na Sapucaí, em 2014, Bianca também opinou.
“Eu amei o enredo. Amo o Rio de Janeiro e amo a Lapa. Acho que esse tema vai trazer muita sorte para nossa escola e será a peça chave para conseguirmos alcançar uma vaga no tão sonhado Grupo Especial”, disse, referindo -se ao enredo “Vim cantar de samba no pé… Lapa de mistérios e magias, Saravá seu Zé!”.
Já familiarizada com a comunidade de Pilares, Bianca deixou um recado para a comunidade da escola.
“Minha querida comunidade, só tenho a agradecer por vocês sempre me tratarem tão bem, com muito carinho, respeito e amor. Pretendo representá-los por muitos e muitos anos, mostrando a todos a força e a união de nossa comunidade”, finalizou.
Bianca Salgueiro também integra a equipe fixa do programa “Esquenta”, da “Rede Globo”, apresentado por Regina Casé.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados