Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Terreirão do Samba com cara de casa de shows

Publicado em 13 de julho de 2010

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio – Berço de sambistas, poetas e músicos desde a década de 30, o Terreirão do Samba vai sofrer a mais radical transformação desde que o espaço foi criado, em 1991. O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que a ideia é manter um calendário de atrações para o lugar abrir o ano inteiro, como acontece na Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão.
Para resgatar o ambiente do Rio Antigo, seis botequins serão construídos em arquitetura neoclássica, onde será possível saborear os tira-gostos mais famosos da cidade acompanhados pelo tradicional chope gelado. Quatro lojas de produtos ligados ao samba e dois palcos completam o cenário.
“Não será sofisticado, mas sim organizado, confortável e agradável. Queremos divulgar novos talentos do samba de raiz no palco menor, que deverá funcionar diariamente, e as grandes atrações se apresentariam no maior”, explicou o secretário Antonio Pedro.
O Palco João da Baiana, onde cantores e grupos de pagode já se apresentam durante o Carnaval, será remodelado e ganhará sonorização e iluminação modernas. O projeto vai incrementar a cultura popular. “O lance é obter uma atmosfera genuína de samba, com ambientes de botecos e bares das zonas Sul e Norte, onde os sambistas possam ser valorizados”, completou.
De acordo com o projeto, mais de 25 mil pessoas poderão circular no espaço, que será arborizado. Hoje, durante o Carnaval, 16 mil pessoas frequentam o lugar. “A revitalização vai acabar com os banheiros químicos. Haverá pontos adequados”, explicou.
De acordo com a Riotur, o edital de licitação será publicado no Diário Oficial até setembro, com as obras previstas para começar após o Carnaval de 2011. “Será um lugar para receber o carioca e o turista que gostam de samba de raiz”, avisou Antonio Pedro.
Ingressos poderão sair até de graça
Atrair patrocinadores para o projeto é o principal objetivo da Prefeitura do Rio. A Riotur já negocia com uma cervejaria a realização dos shows, o que permitirá a entrada do público de graça ou ingressos a preços populares.
“Será moderno, central, de fácil acesso, que tem tudo para se transformar num dos principais points da cidade para quem curte sambinha”, explicou Antonio Pedro. Os valores da obra não foram divulgados.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados