Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Terreirão do Samba de fantasia nova

Publicado em 26 de fevereiro de 2011

Vinte anos depois de ter sido criado para ser palco de grandes nomes do samba, o Terreirão, na Praça Onze, irá passar por uma grande restauração e ganhar novas instalações para o carnaval de 2012. O edital de licitação para a reforma e a ampliação do espaço foi lançado ontem pela RioUrbe e a previsão é de que as obras durem aproximadamente dez meses. A prefeitura vai investir R$ 15,3 milhões no projeto, que passará a ser um espaço permanente para eventos.
O local irá ganhar uma praça, dois palcos para shows, administração e bilheteria. O Terreirão do Samba passará a contar, ainda, com 24 camarotes, banheiros e uma cozinha.

Uma via central servirá de acesso às novas instalações, ligando a Rua Benedito Hipólito e a Avenida Presidente Vargas. A reforma também prevê a instalação de dispositivos contra incêndios.
A intenção é transformar o Terreirão do Samba em um polo da música popular brasileira, com as condições adequadas para receber grandes eventos.
Acessibilidade
Esta será a primeira obra da Prefeitura do Rio a ser licitada seguindo as normas universais para deficientes físicos.
O projeto inclui a colocação de pisos adaptados, rampas com corrimãos, elevadores para portadores de necessidades especiais, mapas em braile, além de sinais sonoros e luminoso de emergência.
Projeto de reforma no Terreirão do Samba.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados