Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

‘Uma estreia com pé direito para incendiar a Sapucaí’, projeta Thiago Brito

Publicado em 05 de fevereiro de 2013

Por Rafael Arantes

Rio –  Considerado uma das maiores revelações recentes do Carnaval, Thiago Brito está perto de fazer sua estreia no Grupo Especial. Intérprete da Inocentes de Belford Roxo ao lado de Wantuir, o jovem talento vive momentos de ansiedade às vésperas do desfile.
Destaque também por ser o intérprete mais jovem do Grupo Especial, Thiago começou sua caminhada no samba em 2005, quando fez seu primeiro desfile defendendo o samba da Inocentes da Caprichosos, cinco carnavais antes de assumir o microfone oficial da escola-mãe de Pilares. Com passagens pela equipe de som de diversas agremiações, como Portela e Unidos da Tijuca, o cantor de apenas 24 anos está cada vez mais próximo de mais um ano marcante em seu currículo carnavalesco.
Campeão em 2010 com a Unidos da Tijuca, pelo Grupo Especial, e com a Inocentes de Belford Roxo em 2012, no Acesso A, Thiago fará em 2013 uma parceria já conhecida com Wantuir, antigo companheiro em diversas disputas de samba. Para o primeiro desfile da Inocentes e de Thiago Brito, como primeira voz, no Grupo Especial, o jovem intérprete projetou, em entrevista ao Dia na Folia, uma apresentação mais do que especial em prol da Escola da Cidade do Amor
Como você está se preparando para o desfile?
Tudo está se encaminhando, estamos na reta final de todo um trabalho, onde é preciso principalmente muito descanso. Aquelas prevenções de costume antes do grande dia, como evitar muito gelo e tudo mais. Mas principalmente muita concentração e descanso. Estes últimos dias são primordiais para a preparação final, e apostando na fé e nas orações tenho certeza que Deus vai estar comigo para que tudo dê certo neste domingo.
E qual a sensação dos últimos dias antes da estreia no Grupo Especial?
Não temos muito tempo nem para a ansiedade, estamos na reta final, em um ritmo tão rápido que é difícil até conseguir pensar nas coisas. Mas é a realização do sonho de todo cantor. Desde o início nas escolas mirins, até esta chegada ao Grupo Especial aconteceu muita coisa, muitos momentos que representaram cada fase de um crescimento. É uma felicidade muito grande de estar participando desta equipe tão forte que está sendo montada pela Inocentes, espero que seja uma grande estreia.
Qual o desfile marcou mais sua carreira?
Nossa (risos), esta é uma pergunta muito difícil. Em 2010 fiz minha estreia como intérprete oficial, e logo neste ano ganhei todos os prêmios de revelação. Em 2010 também fiz meu primeiro desfile como auxiliar do Bruno Ribas, na Tijuca, e fomos campeões, um ano realmente muito bom para mim. Outro carnaval marcante foi o de 2012, onde fui campeão com a Inocentes, no título que nos trouxe para o Grupo Especial. Foram dois momentos incríveis na minha vida.
Como é dividir o canto da escola com o Wantuir?
É um cara muito parceiro, super do bem. Não existe nenhuma vaidade entre nós, o que existe é muita cumplicidade. Estamos muito focados para ajudar a escola a se manter na elite do carnaval carioca. Ele chegou para somar, e estamos bem unidos. Já nos conhecemos há algum tempo, chegamos a defender alguns sambas juntos, e desta vez vamos colocar em prática todo um trabalho em prol da agremiação.
A Inocentes pode ser considerada como uma grande surpresa neste carnaval?
Com certeza será uma grande surpresa. A galera pode ficar atenta, pois será um desfile muito marcante. Para os que acham que a Inocentes virá com um carnaval mais leve, estão enganados, nós viremos muito forte neste dia tão especial para a nossa escola. Podem confiar, pois iremos entrar com o pé direito e colocar fogo na Avenida.
Com o enredo “As sete confluências do Rio Han – 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil”, a Inocentes de Belford Roxo será a primeira agremiação a desfilar no domingo de carnaval, abrindo as apresentações das escolas de samba do Grupo Especial.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados