Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

União da Ilha de quadra nova, com refrigeração e maior espaço

Publicado em 22 de dezembro de 2011

Rio – Depois de um ano e dois meses fechada para reforma, a quadra da escola de samba União da Ilha reabriu suas portas para o público. No último domingo (18), o prefeito Eduardo Paes, junto ao presidente da escola, Ney Filardi, fez o tradicional corte da faixa de inauguração e disse que todas as outras agremiações podem contar com o apoio da prefeitura. Para esta obra, o governo arcou inteiramente com os custos de R$ 6,3 milhões.

Ito Melodia (E), Paes e Ney Fillardi na festa de reinauguração da quadra

“Não tem nada mais importante para retratar e juntar o povo carioca do que o Carnaval. Por isso, é obrigação, sim, dos órgãos públicos fazer essas obras. As escolas podem saber que terão apoio e respaldo da prefeitura para fazer o Carnaval”, afirmou Paes, depois de inaugurar uma estátua com o busto de Aroldo Melodia, principal intérprete da história da União da Ilha, morto em 2008.

A principal mudança na quadra foi o aumento do espaço — hoje cabem cinco mil pessoas, 1.500 a mais que antes —, a instalação de ar-condicionado e, depois de reclamações dos moradores, o isolamento acústico da quadra. “Atrapalhava, o povo não tinha direito de dormir e precisávamos mudar isso. Agora, o samba vai até de manhã e, com mais tempo, ainda ajuda na arrecadação”, se empolga Ney Filardi.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados