Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

União da Ilha: filha e neta de Vinicius prestigiaram festa na quadra

Publicado em 04 de junho de 2012

Por Simone Fernandes
Rio – Com a presença da filha mais nova de Vinicius de Moraes, Maria Gurjão, e da neta Mariana de Moraes, a União da Ilha lançou com festa em sua quadra, no último sábado, 2, o enredo “Vinicius, no plural. Paixão, poesia e carnaval”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, para o Carnaval 2013. Amigos de Vinicius como o compositor e arranjador Wagner Tiso, o poeta Geraldinho Carneiro e o músico e arranjador Jaques Morelenbaum também estiveram na quadra.

- Vinicius de Moraes cuja pluralidade é reconhecida em suas obras, pensamentos e paixões, receberá em seu centenário nossa homenagem.  Para compreender melhor o homem e o poeta, resolvemos criar um diálogo imaginário, tomando como respostas seus poemas, contos e entrevistas – afirmou o carnavalesco Alex de Souza, que fez a apresentação do enredo, ao som de músicas de Vinicius de Moraes, com o acompanhamento da banda Bossa e outras Bossas.
Na noite de festa, os compositores receberam a sinopse, na qual buscarão inspiração para a criação do samba-enredo para o próximo Carnaval.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados