Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

União da Ilha inicia disputa de samba enredo

Publicado em 24 de julho de 2011

Rio – Falta pouco para a festa de apresentação dos sambas que marca o pontapé inicial da União para o carnaval 2012. No domingo, dia 7 de agosto, o público vai conhecer os sambas concorrentes com o enredo “De Londres ao Rio: era uma vez…Uma Ilha” no ginásio da Portuguesa Carioca, a partir das 19h. Joelson Souza, presidente da ala dos compositores, avisa que para entrar na disputa é preciso entregar no dia 5, na secretaria da escola, 15 cópias da letra e dois CDs com a melodia do samba, das 19h até às 23h59. “Cada parceria pode ter no máximo cinco integrantes. A taxa de inscrição do samba é R$ 60 para compositor efetivo e R$ 180 para novos compositores”, explica Joelson. A finalíssima do samba também já tem data marcada. Será no dia 16 de outubro na nova quadra da União.
Para não atrasar o planejamento do carnaval de 2012, o carnavalesco Alex de Souza está trabalhando diariamente no ateliê de três andares alugado pela diretoria da União em Santo Cristo. Alex já está terminando os desenhos dos protótipos e o trabalho de esculturas das fantasias começou. De acordo com o presidente Ney Filardi, a construção dos carros alegóricos terá início em breve, na tenda improvisada na Cidade do Samba, enquanto a União aguarda a liberação do barracão que foi destruído pelo incêndio em fevereiro. “Ainda não tivemos um ano tranquilo. Mas é melhor convivermos com alguns percalços no Grupo Especial, do que no Acesso. Tenho certeza de que nossa hora vai chegar”, disse Ney.

Nas últimas semanas surgiram novos rumores sobre a substituição de Bruna Bruno do posto de rainha da bateria. Alguns boatos diziam até que a apresentadora Adriane Galisteu teria deixado a Unidos da Tijuca e seria a nova rainha da bateria do mestre Riquinho. A diretoria da escola negou o fato e garantiu a presença da Bruna Bruno no carnaval. “Várias ofertas foram feitas, mas Bruna Bruno continuará como nossa rainha. Todas são bem-vindas, mas não para ocupar o posto da Bruna”, afirmou o presidente.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados