Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Unidos do Jacarezinho: Desfile terá ala de deficientes visuais

Publicado em 16 de janeiro de 2013

Rio –  Eles podem ter algumas dificuldades, mas alegria e vontade de fazer bonito na Avenida não faltam. Pela primeira vez, um grupo de 90 pessoas, entre cegos e deficientes visuais, vai compor uma ala inteira na Unidos do Jacarezinho.
Tudo começou em 2005, em simples aulas de teatro no Instituto Benjamin Constant, quando o voluntário Fernando Gutman se ofereceu para dar aulas a um grupo da instituição. Em 2008 veio a ideia de montar um bloco carnavalesco, o “Benjamim no escuro”, e, através de uma rádio comunitária na comunidade do Jacarezinho, o professor chegou até a escola, onde a parceria foi feita e o bloco virou uma ala da agremiação.

Para a evolução ser perfeita, o grupo tem ensaiado nas areias da praia de Paquetá, onde fazem toda a marcação e aprendem a letra do samba: “Nas pontas das fileiras ficarão pessoas que possuem visão, para auxiliar os que não enxergam. Organizamos o pessoal fazendo esse equilíbrio entre os que enxergam um pouco com quem tem cegueira total”, explica Fernando.
A experiência é nova tanto para o Jacarezinho quanto para o grupo, que pela primeira vez vai desfilar “oficialmente na Avenida”. A ala será a oitava do desfile, no terceiro setor da escola, perto da bateria e a fantasia representa a música “Ela me disse assim”, de autoria de Lupicínio Rodrigues, e uma das canções interpretadas ao longo da carreira de Jamelão, homenageado do enredo.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados