Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Velha Guarda da Portela decide não participar mais das feijoadas da escola

Publicado em 01 de julho de 2011

POR VALÉRIA SOUZA
Rio – A Velha Guarda da Portela prometeu: não vai mais se apresentar na tradicional feijoada mensal na quadra da escola, em Madureira. O motivo alegado é a perda de espaço para novos grupos de pagode. A decisão é mais um doloroso capítulo da história recente da agremiação, afogada em problemas internos e que desde 84 não ganha um título no Carnaval.
Serginho Procópio, apontado por Monarco como a nova liderança do grupo, comunicou a decisão à direção.
“Não houve briga. Nós continuamos na Portela. A Velha Guarda teve várias reuniões com a direção, mas não resolveu. Não estávamos satisfeitos com o andamento da feijoada, criada para tocar o samba de terreiro e não deixar morrer a tradição da escola, mas isso foi terminando. Antes, tocávamos o tempo todo com convidados, agora, só das 15h às 17h30, 18h. Não temos nada contra grupos de pagode, mas optamos por abrir mão”, declarou Procópio.

Tia Surica apoia os colegas. “Tudo foi amigável . Foi difícil tomar essa atitude, mas concordo com meus amigos. Em 2012, estaremos lindos na Sapucaí com a Portela.”
Monarco, líder da Velha Guarda Show, foi o primeiro a desfalcar as apresentações. Já não comparecia há meses. “Não tenho nada contra grupos de pagodes modernos, mas a roda de samba perdeu as características. Uma vez entrei no camarim da quadra e tinha uns garotos de cabelos vermelhos, verdes”, lembra.
E segue fazendo críticas: “O Pagode da Família Portelense foi criado para lembrar sambas do Paulo da Portela, do Manacéa, grandes compositores que fizeram a história do samba e da escola. Esse é o papel da Velha Guarda”.
Porém, frisou não ter liderado motim: “Fui ao barracão e disse que a Velha Guarda não estava satisfeita. Ficou por isso mesmo. Se continuasse indo, ia parecer que estava satisfeito. Mas não incitei ninguém a nada.”


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados