Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Velhas Guardas ganham festa no Terreirão do Samba pelo seu dia

Publicado em 30 de setembro de 2010

Show de velhas guardas adiado no Terreirão do Samba

Devido às previsões de chuva para este fim de semana, a Riotur adiou o show em homenagem as velhas guardas do samba, em comemoração ao Dia Estadual das Velhas Guardas. O evento, que aconteceria amanhã no Terreirão do Samba, na Praça XI, foi adiado para o dia 16 de outubro, no mesmo horário, a partir das 14 horas.

Nesta quinta-feira (30.09), é o Dia Estadual das Velhas Guardas. Para homenagear as personalidades do mundo das escolas de samba, a Riotur fará uma festa no sábado (02.10), a partir das 14h, para comemorar a data com as cinquenta associações de Velhas Guardas existentes, que vão comparecer usando seus uniformes especiais. Figuras tradicionais como Mestre Delegado da Mangueira e Noca da Portela (foto) já confirmaram presença.
Quem organiza o evento ao lado da Riotur é a Associação das Escolas de Samba. As velhas guardas de todas as escolas de samba já garantiram presença no evento, que terá entrada franca e show de três bandas: Tá Bom a Bessa, Regente e Tá no Clima, que tocam samba de raiz e sambas-enredo tradicionais.
- Reconhecer a importância das velhas guardas é valorizar a história do samba, um dos maiores bens culturais e turísticos do Rio. Esse ano faremos uma grande festa no Terreirão, berço do carnaval, para festejar o nosso passado e inspirar as novas gerações de sambistas – exalta Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo e presidente da Riotur.
Desde 2009, o Terreirão do Samba ganhou um camarote para receber confortavelmente esses artistas do samba durante os dias de show no carnaval.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados