Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Velho Samba da Ilha é lançado em Petrolina

Publicado em 26 de junho de 2011

O curta-metragem  Velho Samba da Ilha será lançado em Petrolina, nesta segunda-feira (27). O vídeo documentário conta a história dede um grupo de sambistas de Petrolina que formam o Samba de Véio da Ilha do Massangano. Eles mantém viva uma tradição secular:  a Festa de Reis que acontece todo mês de janeiro. Um folguedo animado que, sai de casa em casa com muita música e dança. Tudo em troca bebida.

“Procuramos lançar um olhar mais atento para os detalhes da festa, como a própria expressão da alegria, a essência musical e coreográfica dos brincantes, além da perspectiva de continuidade pelos passos das crianças”, lembra o diretor documentário, Chico Egídio. Outros curtas realizados por ele são “Eu tenho pra mim que tinha que ser assim” e “O nome das caras caretas”.
Durante o lançamento, a Associação Raízes, realizadora do evento,  vai exibir um “teaser” do novo trabalho de Chico Egídio intitulado Almas Alimentadas. Este curta que retrata o ritual religioso das Alimentadeiras de Almas, característico da Semana Santa às margens do rio São Francisco.
A exibição será às 19h na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc.
O Sesc Petrolina fica na Rua Pacífico da Luz, 618, Centro – Petrolina – Pernambuco

Veja a reportagem sobre o curta-metragem


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados