Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Vida noturna de Manaus ganha novo point para sambistas

Publicado em 09 de dezembro de 2011

Por Fabiane Morais

AM – Os devotos de samba e choro agora já têm um novo ‘point’ de encontro em Manaus – a Confraria de Minas. O projeto ‘Samba-Choro Pé de Moleka’ foi idealizado por Rosivaldo Cordeiro, produtor musical e multi-instrumentista. A produção musical tem o objetivo de reunir vários nomes da cidade que conheçam o gênero, que surgiu da mistura dos elementos rítmicos na década de 30.

Donga, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Noel Rosa, Cartola, Candeia, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Tereza Cristina são os artistas lembrados na noite dedicada ao samba-choro.
‘Pé de Moleka’
O grupo dá nova roupagem ao samba antigo, que os  jovens hoje não teriam possibilidade de escutar na versão gravada original. As novas versões  estão nas vozes de artistas conhecidos na cidade. A Confraria de Minas fica na Rua Rio Branco, no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

Jacobiando
Criador do Grupo Jacobiando, Rosivaldo trabalha com o resgate cultural do estilo musical. “Fazemos pesquisas e projetos a fim de resgatar o samba da década de 30 e 50. Um gênero que não é ‘consumido’ em Manaus”, disse Rosivaldo. O líder do Jacobiando ressalta ainda que o termo ‘pagode’, anteriormente denotava o lugar onde aconteciam as rodas de samba, e hoje se tornou a nomenclatura do estilo. Rosivaldo foi um dos responsáveis pela implementação do primeiro curso de choro do Estado do Amazonas, em 2005, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS).

Novidades
O encontro super especial acontecerá na Confraria de Minas e é destinado ao  público  que gosta da boa música brasileira. Como o ritmo é democrático vai agradar tanto os jovens quanto os adultos.
Para curtir o samba também durante a semana, o projeto faz apresentações às terças-feiras, com parte dos músicos do ‘Samba-Choro Pé de Moleka’com o grupo Jacobiando que sempre receberá convidados para um delicioso happy hour. Vale, realmente, conferir.

Integrantes
Rosivaldo Cordeiro (violão 7 cordas / bandolim), Cláudio Nunes (violão 7 cordas / cavaquinho), David Nogueira (cavaquinho / voz) e Denise Moreira (voz). Para o lançamento do projeto, dois percussionistas foram convidados: Mário “Bocão” (pandeiro) e Wesdley Hudson (percussão geral).


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados