Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Viradouro comemora aniversário com posse da nova diretoria

Publicado em 23 de junho de 2010

POR ALINE RÍOS

Rio – Será um dia de muita festa na quadra da Unidos do Viradouro. Nesta quinta-feira, a escola comemora seu aniversário de 64 anos e a posse da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Gusttavo Clarão, com a esperança de que novos e melhores horizontes tragam de volta o orgulho e a autoestima perdidos pela vermelho e branco de Niterói. Duas mil pessoas são esperadas na quadra. Feriado na cidade (dia do padroeiro do município, São João), a festa começa de manhã e não tem hora para acabar.
A comemoração será aberta ao público e gratuita e terá início às 10h da manhã, com uma missa na quadra. Em seguida, está marcado um futebol entre os componentes da bateria da Viradouro contra os da Grande Rio. Após a partida, a escola oferece uma grande feijoada para a comunidade regada a muito samba e pagode. Com shows de Reinaldo, Marquinhos Diniz, Dominguinhos do Estácio, Perdendo a Linha, Essência do Samba e Wander Pires, interprete oficial da escola, os niteroienses pretendem resgatar a alegria perdida pelos fracassos dos últimos anos e revigorar a escola.
Clarão: “A escola está muito abandonada e bagunçada”
“Queremos trazer de volta as pessoas que sempre fizeram parte da nossa comunidade e que por algum motivo se distanciaram nesses últimos anos”, afirma Gustavo, se referindo a um certo “racha” que houve na agremiação durante a administração do antigo presidente, Marco Lira.
Depois de toda festa, Gusttavo sabe que terá muito trabalho pela frente. Ele diz que em 10 dias atuando na escola – ele ganhou a eleição para presidência no último dia 12 – já deu para ver que será complicado organizar o carnaval da vermelho e branco para 2011. “A escola está muito abandonada e bagunçada, sem estrutura nenhuma. Temos que correr atrás do tempo perdido já que nada foi feito nos últimos tempos por aqui. Mas a nova diretoria é formada por pessoas que tem muita paixão pelo carnaval e estamos todos muitos esperançosos”, analisa Gusttavo, antigo componente da Viradouro, campeão nove vezes de samba-enredo pela agremiação.
Sem barracão e com dívidas
E tem que se ter muito amor mesmo para colocar as coisas no eixo por lá. Rebaixada para o Grupo A e em crise política desde a renúncia de Marco Lira, a Viradouro tem uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões. Na semana passada, um carro alegórico da escola foi incendiado no barracão improvisado que a escola conseguiu no bairro de Santo Cristo.
Gusttavo sabe que o desafio é grande e já anunciou mudanças. Para o próximo desfile, o carnavalesco será Jack Vasconcelos, Fábio de Mello foi confirmado na comissão de frente e Ana Paula e Robson continuam sendo o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A bateria ficará a cargo de Mestre Pablo. A intenção é que o enredo da escola seja anunciado na próxima semana.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados