Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Viradouro deve ocupar antigo barracão da Porto da Pedra

Publicado em 28 de agosto de 2010

A Viradouro finalmente parece ter encontrado um barracão para guardar seus dez chassis. Próximo da Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo, o antigo galpão da Porto da Pedra deve ser o novo barracão da agremiação de Niterói. A escola de São Gonçalo usou até o último carnaval o local para confeccionar parte de suas fantasias e ensaiar alguns segmentos, mas com a necessidade da Viradouro de proteger seus carros alegóricos da chuva e do sol, a co-irmã irá transferir seu ateliê para o quarto andar do antigo barracão da Unidos da Tijuca, na Avenida Venezuela, cedido por Fernando Horta, presidente da azul-e-amarela.

Gusttavo Clarão, presidente da Viradouro, acredita que até esta próxima sexta-feira o novo local seja ocupado. No momento, a escola usa um espaço improvisado e sem cobertura ao lado do barracão da Inocentes de Belford Roxo.
- Algumas pessoas dizem que existe rixa entre a Viradouro e a Porto da Pedra, mas isso não é futebol, é carnaval. Esta semana irei com o Uberlan (presidente da Porto da Pedra) no antigo barracão da Unidos da Tijuca para que ele conheça o espaço para o ateliê. O Horta (presidente da Unidos da Tijuca) doou o espaço e estamos fazendo algumas melhorias na parte elétrica e pintura para que a Porto da Pedra possa usá-lo – contou Gusttavo.
De acordo com Uberlan de Oliveira, presidente da Porto da Pedra, 1.500 fantasias são feitas no ateliê fora da Cidade do Samba. O galpão no Santo Cristo, segundo ele, comporta sete carros grandes.
- Será um prazer ajudar uma co-irmã do município vizinho. Foram muitos pedidos da diretoria da Viradouro, mas preciso ter a certeza de um espaço para confeccionar as fantasias da Porto da Pedra, pois o nosso antigo barracão é de muita utilidade – disse Uberlan.
Presidente da Viradouro satisfeito com a safra de sambas
- Estou feliz com a nossa safra. Temos sambas de boa qualidade e sei que posso escolher de olhos fechados – brincou Gusttavo.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados